domingo, 9 de dezembro de 2012

Mau Humor FC 145!


Patrícia Amorim já faz parte do passado do Flamengo. Agora, falta acontecer o mesmo com Arnaldo Tirone, mandatário do Palmeiras. O sofrimento destes dois clubes, assim como de tantos outros, ganhou espaço na seção Mau Humor FC, deste domingo, do blog rbrito. Cariocas e paulistas podem estar nos holofotes, mas o recado é geral.

Mais no blog rbrito:
O anel de Neymar e o jornalismo esportivo perdido em suas atitudes!

Patrícia Amorim surgiu com um ar de esperança e contraponto aos velhinhos rubro-negros. Mas ela conseguiu ser pior do que todos eles juntos. Bruno, Ronaldinho Gaúcho, Adriano, Zico, Thiago Neves, dívidas e tantos outros problemas. Ela se mostrou amadora em relação ao futebol.

Ainda tentou falar em machismo, mas não colou. Lógico que o futebol é machista e isso precisa acabar. Mas não foi por isso que Patrícia "Amadorim" naufragou. Ela se mostrou incompetente as urgências flamenguistas. O clube de maior torcida do Brasil está abandonado há muito tempo e sofre na mão dos dirigentes.

Eduardo Bandeira de Mello foi eleito na vaga de Patrícia Amorim. É mais uma esperança. Se ele será a salvação? Não sei! Mas pelo menos tivemos alternância de poder - raro no futebol brasileiro. É preciso acabar com a briguinha interna. Os dirigentes precisam pensar mais no clube, na torcida, do que nos próprios interesses.

Mesmo retrato!
O mesmo acontece no Palmeiras. O Verdão está largado. Isso ficou evidente no segundo rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro. Arnaldo Tirone foi a Patrícia Amorim do futebol paulista. Chega! Já deu! O Palmeiras terá eleições em breve e Tirone precisa se retirar.

Ao que tudo indica, ele não será reeleito e faz bem. O Palmeiras precisa de cara nova, mas competente. Chega de ficar nas mãos de amadores. Assim como no Flamengo, o Palmeiras precisa acabar com a briga interna e se concentrar no clube. A instituição é de todos. Não é da oposição e nem da situação.

Está na hora de todos abraçarem o clube! Esta é a solução. Este recado vale também para outros dirigentes. Vide os casos de Fortaleza, Remo, Juventude e por ai vai. Há muito tempo estes clubes não dão alegrias a seus torcedores.

Parecem que se acostumaram a ser sombras no futebol brasileiro. Isso não pode acontecer. O maior problema dos clubes é o ego de seus dirigentes. Tudo isso vem de cima. Do ego dos dirigentes de Federações e Confederações. Enquanto o futebol brasileiro estiver contaminado por estes egocêntricos, muitos clubes não vão andar e os torcedores ainda sofrerão um bocado.

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário