quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Nossa chance!


A partir desta quinta-feira, a Série B do Campeonato Brasileiro 2013 começará a ganhar seus quatro novos integrantes. A partida volta das quartas-de-final da Série C terá decisões na quinta, sexta-feira, sábado e domingo. De acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) são três os critérios de desempate nesta fase: maior saldo de gols, maior número de gols pró assinalados no campo do adversário e, por fim, cobrança de pênaltis.

Mais no blog rbrito:
Quem quer muito... Estados que refugam na fase final da Série C!

Terceira queda! Ranking de público das Séries A, B, C e D do Brasileirão!


O blog rbrito trará, nesta quarta-feira, uma análise de todos os quatro confrontos. Aparentemente, a missão mais fácil é da Chapecoense. O clube catarinense meteu 3 a 0 no Luverdense e, agora, pode perder por até dois gols de diferença. Caso a Chapecoense faça um tento em Lucas do Rio Verde, o time da casa terá que vencer por quatro ou mais gols. Se o Luverdense vencer, por 3 a 0, a decisão será nos pênaltis.

Para animar os matogrossenses, o Luverdense conseguiu, na primeira fase, golear o Águia, por 5 a 1 - resultado que daria o acesso ao time mandante. Em casa, o LEC ostenta um bom retrospecto, com seis triunfos, dois empates e só uma derrota. Se a Chapecoense ainda não perdeu, fora de casa, por mais de dois gols, o desempenho como visitante não é nada bom: uma vitória, três empates e cinco derrotas.

RJ x CE!
Na sexta-feira, o Duque de Caxias tentará reverter a vantagem do Icasa. Na primeira partida, os cearenses venceram, por 2 a 1. Um empate basta para o Icasa conquistar o acesso. Ao Duque de Caxias resta uma vitória, por 1 a 0, ou por diferença de dois ou mais gols. Se o time mandante triunfar, por 2 a 1, a decisão será nas penalidades máximas.

O clube fluminense vai confiante para o confronto por conta do bom retrospecto como mandante. Em casa, o Duque de Caxias venceu cinco vezes, empatou duas e perdeu outras duas. Por outro lado, o Icasa não costuma se dar bem como visitante. Até aqui foram seis derrotas, dois empates e só uma vitória. Os dois clubes caíram da Série B na temporada passada.

RJ x PA!
No sábado, o Macaé terá uma complicada missão diante do Paysandu. Derrotado, em Belém, por 2 a 0, o Macaé precisará de uma vitória por três ou mais gols de diferença. Caso vença, por 2 a 0, a disputa será nos pênaltis. Já o Papão conquistará o acesso até com derrota por um gol de diferença. Se balançar as redes na casa do rival, o Paysandu poderá perder por dois gols de diferença.

O problema é que o Macaé não venderá fácil o acesso. Pelo contrário. O clube fluminense tem boas armas para reverter a vantagem e manter o jejum do Paysandu. Em duas oportunidades na primeira fase, como mandante, o Macaé venceu pelo placar que garante seu acesso. Na oitava rodada, o clube fluminense bateu o Vila Nova, por 3 a 0. Diante do Caxias, pela décima rodada, a vitória foi, por 4 a 1.

Sem falar que o Macaé - melhor clube do Grupo B - soma cinco vitórias, três empates e só um tropeço em casa. O Paysandu, por sua vez, não anima seu torcedor quando joga fora de casa. São três derrotas, cinco empates e só uma vitória. Desde 2009, com a criação da Série D, o Paysandu passa para a segunda fase, mas sempre refuga na luta pelo acesso.

CE x SP!
O duelo mais aberto das quartas-de-final da Série C será entre Fortaleza e Oeste no domingo. Cearenses e paulistas empataram, em Itápolis, por 1 a 1. O clube que vencer, conquistará o acesso. O Fortaleza ainda jogará por um empate sem gols, enquanto o Oeste subirá de divisão com empates de dois ou mais tentos.

Além da força da torcida, o Fortaleza contará com outros dois pontos para retornar à Série B. O técnico Vica ainda está invicto no comando do Tricolor. O treinador assumiu na terceira rodada. Sem falar que, em casa, o Fortaleza ainda não perdeu: sete vitórias e dois empates. Já o Oeste ostenta duas vitórias, três empates e quatro derrotas longe de casa.

Estados!
O Estado de Minas Gerais já colocou três clubes na Série B. O América-MG, em 2009, chegou a ser campeão. Os Estados de Alagoas, Rio Grande do Norte e Santa Catarina subiram duas vezes cada, contra uma de Ceará, São Paulo e Pernambuco. ABC e Joinville foram os outros campeões da competição.

Em 2009, América-MG, ASA-AL, Guaratinguetá-SP e Icasa-CE pegaram o elevador para a Série B. ABC-RN, Ituiutaba-MG (hoje Boa Esporte), Criciúma-SC e Salgueiro-PE subiram em 2010. Na temporada passada os acessos foram de Joinville-SC, CRB-AL, Ipatinga-MG e América-RN.

Quais clubes subirão para a Série B 2013? Opine! Participe pelo blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Confira os jogos de volta das quartas-de-final da Série C:

Quinta-feira
19h
Luverdense x Chapecoense (0 x 3)

Sexta-feira
19h
Duque de Caxias x Icasa (1 x 2)

Sábado
17h
Macaé x Paysandu (0 x 2)

Domingo
17h
Fortaleza x Oeste (1 x 1)

2 comentários:

  1. Ai vai meu palpite ,Sobem : CHAPECOENSE , ICASA ,PAYSANDU e claro meu querido e idolatrado FORTALEZA ESPORTE CLUBE ,anotem !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wellington Silva, td bom? Minha bola de cristal também diz que serão estes quatro clubes. Vamos aguardar os mata-matas. Afinal, este tal de futebol adora aprontar.

      Abs

      Excluir