domingo, 18 de novembro de 2012

Mau Humor FC 142!


A seção Mau Humor FC entra em campo, neste domingo, sem pedir licença para falar sobre vandalismo no futebol brasileiro e da falta de organização da FIFA. Logo a entidade máxima do futebol que adora dar lições de moral nos países e clubes. Tudo isso no blog rbrito.

Mais no blog rbrito:
Especulações! Empresários fazem a festa e jornalistas só buscam ibope!

Antes de mais nada, eu sei que a paixão move o futebol. Se não fosse tal sentimento, o futebol seria sem graça. Mas tudo tem um limite. E é ai que chegamos ao nosso primeiro assunto deste domingo. Não dá para aceitar mais atitudes como as vistas por certos palmeirenses e torcedores do Fortaleza (pode trocar estes dois clubes por tantos outros. Todos têm arruaceiros travestidos de torcedores!).

Lógico que é difícil aceitar ser rebaixado pela segunda vez ou não subir novamente na Série C. A cobrança deve e tem que existir. Mas na arquibancada. Sem quebra-quebra. Sem ameaças. Sem vandalismo. Muitos clubes dão direito a seus torcedores de atuarem como sócios. Logo, de votarem no presidente.

Ainda tem a possibilidade de cobrança e fiscalização. Tudo isso é dever do torcedor. O que vai ajudar na situação do clube destruir e incendiar a loja oficial? Nada! Aliás, o clube perde dinheiro e fica sem caixa para contratar. O que vai ajudar cometer atos que façam o clube perder mando de campo? Nada!

Aliás, o Palmeiras registrou quase 8.500 pagantes no duelo contra o Fluminense. Que direito tem o torcedor de cobrar se ele próprio não vai ao estádio? Já cansei de falar: torcer só na boa, é fácil. Quero ver abraçar o time na fase difícil.

Este não é o caso da torcida do Fortaleza, que sempre abraça o time. Mas não dá para aceitar o quebra-quebra no estádio. Mais prejuízo para o Tricolor. Isso ajudou em algo? O Fortaleza subiu depois deste vandalismo? Não! Não peço para aceitar a atual situação do time. Só peço bom senso e educação. Torcer e cobrar só nas arquibancadas. Aliás, você tem ido ao estádio ver seu clube? Do sofá não vale!

No mais...
Os dirigentes da FIFA adoram dar sermões em Federações, dirigentes e clubes. Sobra até para chefes de estados em épocas de Copa do Mundo. Mas os dirigentes ultrapassados da entidade máxima do futebol não sabem o significado da palavra organização.

A escolha do gol mais bonito de 2012 pelo Prêmio Ferenc Puskas não terá a obra de arte do sueco Zlatan Ibrahimovic. Para quem ainda não sabe, o atacante fez um golaço de bicicleta, de fora da área, no amistoso contra a Inglaterra.

Como a FIFA já tinha colocado em votação os dez gols mais bonitos de 2012, Ibra não teve sua pintura incluída na lista que conta com gols de Emmanuel Agyemang-Badu (Gana), Eric Hassli (Vancouver), Gastón Mealla (Nacional Potosí), Hatem ben Arfa (Newcastle), Lionel Messi (Argentina), Miroslav Stoch (Fenerbahçe), Moussa Sow (Fenerbahçe), Neymar (Santos), Olivia Jimenez (México) e Falcao Garcia (Atlético de Madrid).

A temporada 2012 tinha mais uma data FIFA e tem mais alguns dias de bola rolando. Mesmo assim, a entidade se achou no direito de escolher o gol mais bonito do ano com apenas 11 meses de disputa. Segundo os vovôs da entidade, o gol de Ibra poderá ser lembrado em 2013. Mais uma lambança da Dona FIFA!

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário