domingo, 4 de novembro de 2012

Mau Humor FC 140!


A reta final do Campeonato Brasileiro da Série A ganhou mais uma confusão para tirar o foco da briga pelo título, Libertadores, Copa Sul-americana e contra o rebaixamento. Desta vez é o gol irregular de mão do atacante palmeirense Barcos. Há a possibilidade da arbitragem ter sofrido interferência antes da anulação do tento. O buchicho é tanto que veio parar, neste domingo, na seção Mau Humor FC, do #blogrbrito!

Mais no blog rbrito:
Pitacos de ídolo no trabalho de técnico e a mancada da comissão de arbitragem!

O torcedor-internauta Isac (@Isacpoliveira) tocou em um ponto interessante sobre a polêmica da interferência no gol do Barcos. Cadê o áudio? Sim! O áudio da conversa dos árbitros na partida entre Internacional e Palmeiras. Afinal, todos eles (trio, quarteto, quinteto, sei lá...) conversaram. Teve até leitura labial do SporTV. Cadê o áudio?

Ao divulgar o áudio, o futebol brasileiro teria uma polêmica a menos nesta reta final do Brasileirão. Saberíamos o que foi dito e se houve ou não a tal interferência. Aliás, qual o motivo para os árbitros não darem entrevistas? Eles apanham literalmente e verbalmente e ainda aguentam calados. Cadê o áudio?

Já passou da hora de sabermos a opinião da arbitragem. Afinal, o árbitro, a cada jogo, fica mais importante do que o espetáculo, que as estrelas, que os técnicos. Os árbitros têm mais espaço no jornalismo esportivo do que o próprio futebol. E tudo isso sem declarações. Cadê o áudio?

Mais lambança!
Francisco Carlos do Nascimento, de Alagoas, sequer, relatou a confusão na súmula. Só por conta disso já merecia uma exemplar punição. Mas tudo isso acabaria com a divulgação do áudio. E eles conversaram muito ao longo da partida, ainda mais depois da lambança da confirmação do gol irregular. Cadê o áudio?

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o resultado de vitória colorada, por 2 a 1, não fosse homologado na classificação. Esta determinação é de praxe em casos como esse, de interferência. Cadê o áudio?

A situação do Palmeiras é tão delicada no Brasileirão que eu gostaria de colocar outro ponto neste debate interminável. Se houve interferência - e pelo visto, houve -, o Palmeiras tem seus direitos ao pedir anulação da partida. O problema é que o gol em questão, de fato, foi irregular. Afinal, foi de mão! Cadê o áudio?

Ou seja, o Verdão tem seus direitos, mesmo não tendo fair-play, mesmo tendo infringido a lei. O gol foi de mão. Irregular. Volto a falar, sei dos direitos do Palmeiras, mas o gol foi de mão. Ou seja, a fria Lei pode beneficiar o infrator. Cadê o áudio?

Tempos atrás, o alemão Klose alertou o árbitro que havia marcado um gol de mão e o tento foi anulado. O time de Klose acabou derrotado, mas ele saiu vitorioso perante aos amantes do futebol. Lógico que a situação vivida pelo Palmeiras é bem diferente. Mesmo assim, o clube reclama da anulação de um gol de mão. Só no Brasil mesmo! País da Copa do Mundo 2014, né? Cadê o áudio?

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário