terça-feira, 27 de novembro de 2012

Esgotado!


O último final de semana foi um sucesso de público nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Muitos clubes esgotaram ou chegaram bem próximo disso na venda dos ingressos. Com grande alegria, o blog rbrito - sempre com a colaboração de Marcos Neves - apresenta, nesta terça-feira, a penúltima atualização do ranking de público das Séries A, B, C e D.

Mais no blog rbrito:
Majestoso! Liderança do ranking de público ficará com um clube paulista!

Segredos do acesso! Curiosidades de Goiás, Criciúma, Atlético-PR e Vitória!

Líder do ranking geral, o Corinthians lotou o Pacaembu na despedida diante de sua torcida antes de embarcar para o Japão. No empate, por 1 a 1, com o Santos, o Timão colocou 34.171 pagantes e aumentou sua média para 25.222. Agora, o São Paulo, para tirar o primeiro lugar do rival, terá que ter um público superior a 40 mil pagantes na última rodada.

Fato impossível de acontecer. O Tricolor, que enfrentará o próprio Corinthians, mandará sua partida no Pacaembu e o estádio municipal, teoricamente, "só" acomoda 40 mil torcedores. Mas na maioria das vezes a Polícia Militar não libera a venda da carga máxima. Ou seja, o Sampa terá que se contentar com a vice-liderança.

Ainda na Série A, o Bahia esteve bem próximo de se livrar completamente do rebaixamento. A bobeada durante o empate, por 1 a 1, diante do Náutico não pode ser colocada na conta da torcida. Pelo contrário. Os tricolores fizeram sua parte e lotaram o Pituaçu com 32.157 pagantes. No sexto lugar no ranking geral, o Bahia tem média de 18.981.

O Sport foi outro clube a superar a marca de 30 mil pagantes. Na luta contra a degola, o Leão recebeu o campeão Fluminense e durante o empate, por 1 a 1, na Ilha do Retiro, recebeu o apoio de 32.937 pagantes. Este público ainda precisa ser confirmado pela CBF. A presença da torcida rubro-negra deixou o Sport na oitava colocação, com média de 17.838.

Carga total!
A paixão dos torcedores também invadiu a última rodada da Série B. Após o acesso, o Goiás voltou a lotar o Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no jogo do título. O Verdão contou com a presença de 38 mil torcedores na vitória, por 2 a 1, sobre o Joinville.

Dono da segunda melhor média de público da Série B, o Goiás colou no líder Vitória. No geral, o time goiano tem a décima melhor média de público do Brasil com 14.185 pagantes. Uma posição acima está o Vitória, com 16.192 pagantes. No jogo do acesso, o Leão colocou 35 mil pagantes no Barradão.

Outros clubes também fizeram bonito da última rodada. O Cruzeiro levou 12.448 pagantes ao estádio. Já a Ponte Preta teve 9.471 pagantes no empate sem gols contra o São Paulo. Na Série B, o Guarani fez promoção, conseguiu o apoio de 9.618 apaixonados, mas acabou rebaixado à Série C.

Entenda:
Os clubes da Série A do Brasileirão são representados pela cor amarela. O cinza destaca os clubes da Série B, enquanto o laranja é a Série C e o azul é a Série D. Já os números em vermelho precisam da confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Santo André disputou seis jogos com os portões fechados.

O blog rbrito acompanhará TODOS os públicos das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro 2012. Fique sabendo da evolução das médias de público. E você, jornalista, lembre de dar crédito, caso utilize qualquer dado dos levantamentos de público do blog rbrito.

Só o blog rbrito acompanha as médias de público do Brasil. Ajude a divulgar o blog rbrito! Opine! Participe aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984


Nenhum comentário:

Postar um comentário