sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Condenados!


Se depender dos resultados do primeiro turno, o Sport será rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série A e o Atlético-MG terá que disputar a Pré-Libertadores. O blog rbrito aproveita a sexta-feira para projetar a rodada final do Brasileirão. Até aqui, o Fluminense já garantiu o título. Além do Tricolor carioca, Grêmio, Atlético-MG, São Paulo, Corinthians e Palmeiras estarão na Libertadores 2013. Por outro lado, Atlético-GO, Figueirense e Palmeiras foram rebaixados para a Série B.

Mais no blog rbrito:
Esgotado! Penúltima atualização do ranking de público das Séries A, B, C e D!

A situação do Sport é bem complicada. No 17º lugar, com 41 pontos, o Leão da Ilha terá que vencer o rival Náutico no Estádio dos Aflitos, em Recife, e ainda torcer por uma derrota de Bahia ou Portuguesa. Só com este cenário, o Sport escaparia do rebaixamento. No primeiro turno, os rivais pernambucanos empataram sem gols.

Para complicar um pouco mais, o Rubro-negro não costuma se dar bem fora de casa. Como visitante neste Brasileirão, o Sport soma apenas três vitórias, cinco empates e dez derrotas. O Leão anotou 17 gols e levou 30. No geral, a campanha do Sport apresenta dez triunfos, 11 empates e 16 derrotas, com 39 tentos e 55 contra.

Tricolor!
Mas é bom o Bahia buscar seu resultado ao invés de esperar um tropeço do rival. Ainda mais depois da bobeada, em casa, no empate, por 1 a 1, com o Náutico. Pelo menos, o Tricolor enfrentará o lanterna e rebaixado Atlético-GO. No primeiro turno, os rivais empataram, por 1 a 1. O duelo do próximo domingo será em Goiânia e a campanha do Bahia fora de casa é mais ou menos.

Os baianos venceram cinco vezes, empataram cinco e perderam oito como visitante. O Bahia ainda anotou 20 gols e sofreu 25. No geral, o Bahia, com 44 pontos, precisa apenas de um empate para seguir na elite. O Tricolor ostenta dez triunfos, 14 empates e 13 derrotas, além de 36 gols e 41 contra.

Lusa!
A situação da Portuguesa, com 44 pontos, é a mesma do Bahia. A Lusa só precisa de um empate para escapar da degola. Mas o clube paulista costuma aprontar e sempre faz o contrário do óbvio ou daquilo que os torcedores imaginam. E é bom a Lusa não repetir o placar do primeiro turno contra a Ponte Preta.

Naquela oportunidade, a Macaca venceu, por 2 a 1, em Campinas. Neste domingo, o jogo será no Canindé. Mas mesmo em casa, a Portuguesa tem campanha modesta: com sete vitórias, sete empates e quatro derrotas. São 25 gols a favor e 14 contra. No geral, a Lusa ostenta dez vitórias, 14 empates e 13 derrotas, com 39 gols a favor e 41 contra.

Segundão!
Se o trio da degola não quer a Segundona, Grêmio e Atlético-MG sonham em ser o segundão. Faz pouco tempo que o vice-campeonato brasileiro passou a valer muito no país. O segundo colocado do Brasileirão entrará direto na fase de grupos da Libertadores, enquanto o terceiro colocado terá que disputar a Pré-Libertadores.

Vice-líder, com 70 pontos, o Grêmio depende apenas de suas forças. O Tricolor terá que vencer o rival Internacional, de novo, para ser vice. No primeiro turno, fora de casa, o Grêmio fez 1 a 0. No domingo, a partida será no Olímpico e o Grêmio tem um bom retrospecto diante de sua torcida. São 13 vitórias, três empates e só duas derrotas. O Grêmio ainda anotou 30 gols e sofreu dez. No geral, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo ostenta 20 triunfos, dez empates e sete derrotas, com 56 gols a favor e 33 contra.

Galo!
O Atlético-MG, além de secar o rival gaúcho, também apostará no fator casa. Aliás, o Galo é o único do Brasileirão que ainda não perdeu diante de sua torcida. São 13 vitórias e cinco empates, com 39 gols e 13 contra. O problema é que no primeiro turno, o Atlético apenas empatou, por 2 a 2, com o rival Cruzeiro.

Por causa do número de vitórias (20 a 19), o time mineiro precisa vencer e ainda torcer por um tropeço do Grêmio. Só neste cenário o time atleticano garantiria o vice-campeonato brasileiro. No geral, o Atlético tem 69 pontos, com 19 vitórias, 12 empates e seis derrotas. São 61 tentos a favor e 35 contra.

Qual clube será rebaixado para a Série B? E qual será vice-campeão brasileiro? Opine! Participe aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Nenhum comentário:

Postar um comentário