domingo, 7 de outubro de 2012

Mau Humor FC 136!


Entra ano, sai ano e os dirigentes brasileiros são perfeitos em suas promessas, mas na prática agem de forma completamente oposta. Ainda mais quando o assunto é um elenco forte para o Brasileirão ou para a temporada. Assunto que tira do sério os apaixonados torcedores e que nos traz até a seção Mau Humor FC, do blog rbrito, neste domingo.

Mais no blog rbrito:
Incoerência de Mano Menezes, mancada da CBF e bobeiras da FIFA para a Copa 2014!

Dos 20 clubes do Campeonato Brasileiro da Série A 2012 apenas o líder Fluminense e o atual campeão Corinthians contam com bons elencos. O Grêmio está no meio termo, mas dá para se juntar a dupla. Todos os outros clubes não pensaram nas 38 rodadas, montaram apenas times e cataram um peça aqui e outra ali para ter opções para as substituições.

Não é surpresa a liderança do Fluminense e sua perfeição em praticamente todos os quesitos (Veja o post aqui!). A diretoria tricolor manteve Abel Braga e montou um bom grupo, um bom elenco. Abel Braga não só conhece todo o time, como tem peças para reposição. Diego Cavalieri e Fred são os destaques, mas ainda tem Deco, Wellington Nem, Thiago Neves e vai por ai.

O Corinthians, por sua vez, só não está na briga pelo título por causa da conquista da Libertadores. A diretoria do Timão foi outra que pensou a longo prazo. Manteve Tite e colheu os frutos. Perdeu algumas peças, mas soube se recompor. Sem falar que o Corinthians já se prepara para a saída de Paulinho. Aos poucos, Tite coloca Guilherme, ex-Portuguesa, no time. Se ele ainda não está a altura de Paulinho, tem ganho experiência e adaptação. Planejamento! Organização!

Do outro lado temos 11 jogadores e só. Vide o exemplo do Atlético-MG. Sem falar no Vasco que perdeu peças importantes, mas não soube repor. O Botafogo apostou na estrela solitária de Seedorf e só. Já o Internacional é sempre apontado, pelos entendidos da bola, como favorito. Mas é só a bola rolar para a realidade aparecer. O Inter tem um bom time. Não tem elenco e sofre com a paixão de seus dirigentes.

O Santos foi outro que se perdeu na arrogância de seus dirigentes, principalmente, de Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro. O mandatário que adora frases de efeito, ficou sem Elano e Paulo Henrique Ganso. Só para focar destes dois ótimos jogadores. Não trouxe ninguém a altura. O Peixe, de Muricy Ramalho, virou um Neymardependência (Veja o post aqui!).

Enfim... Alguns exemplos desta legião de clubes do Brasileirão. Todos já sabem, mas não custa lembrar novamente: não basta um bom time, é preciso ter um elenco e paciência com seu treinador. A razão deve prevalecer entre os dirigentes. Deixe a paixão para os torcedores. O problema é que este conselho não valerá de nada. No ano que vem falaremos disso novamente. Anotem ai!

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário