quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dose semanal!


A demora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e as rodadas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro no meio de semana atrasaram a atualização do ranking de público das quatro divisões nacionais. Mas blog rbrito e Marcos Neves, nesta quinta-feira, trazem os números dos pagantes, incluindo os jogos de terça-feira da Série B. Apenas a 31ª rodada do Brasileirão ficou de fora.

Mais no blog rbrito:
Abraçou... Flamengo cresce no ranking de público das Séries A, B, C e D!

Finalista da Série D, o Sampaio Corrêa voltou a lotar seu estádio. Invicto, o clube maranhense ganhou três posições, deixou Vitória, Sport e Bahia para trás até chegar ao sexto lugar, com média de 16.977 pagantes. Na última vez que jogou em casa, o Tubarão levou 30.085 pagantes. Neste domingo, o Sampaio Corrêa atuará em casa contra o CRAC na grande final da competição (Veja o post aqui!).

Acima do clube da Série D, apenas o líder Corinthians não jogou em casa na rodada do final de semana. O Timão ostenta média de 25.228 pagantes. A segunda colocação segue com o Santa Cruz, com média de 24.347. O Tricolor pernambucano recebeu o apoio de 23.579 pagantes.

Mas o melhor público do final de semana - outra vez - foi do São Paulo, com 27.641. O Tricolor paulista ocupa o quarto lugar (19.720), logo atrás do Grêmio (21.416). O Tricolor gaúcho teve o segundo maior público da última rodada - 27.529 pagantes.

Que beleza!
O Goiás também merece ser falado no blog rbrito. O time goiano é um dos três clubes com campanha impecável na Série B. Cotado para o acesso, o Goiás aumenta jogo a jogo o apoio nas arquibancadas. Na rodada de terça-feira, o clube lotou o Serra Dourada com 15.992 pagantes. De quebra, o Goiás passou o Joinville e, agora, tem a segunda melhor média da Série B (10.314).

Líder do Brasileirão e com uma mão na taça, o Fluminense até que subiu três degraus, mas ainda decepciona nas arquibancadas. Na 20ª colocação no geral, o Tricolor carioca tem média de apenas 9.709 pagantes. Classificados na Série C, Luverdense e Macaé também estão esquecidos por seus torcedores. O LEC ocupa o 55º lugar (1.680) e o Macaé aparece na 91ª posição (214).

Entenda:
Os clubes da Série A do Brasileirão são representados pela cor amarela. O cinza destaca os clubes da Série B, enquanto o laranja é a Série C e o azul é a Série D. Já os números em vermelho precisam da confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O blog rbrito acompanhará TODOS os públicos das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro 2012. Fique sabendo da evolução das médias de público. E você, jornalista, lembre de dar crédito, caso utilize qualquer dado dos levantamentos de público do blog rbrito.

Só o blog rbrito acompanha as médias de público do Brasil. Ajude a divulgar o blog rbrito! Opine! Participe aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984


Nenhum comentário:

Postar um comentário