quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Dois jogos e chega!


Dia 21 de outubro, enfim, chegará ao fim a Segundona do Campeonato Paulista. Após o acesso à Série A3, São Vicente e Votuporanguense brigarão pelo título da última divisão do Estado de São Paulo. Além da dupla, Novorizontino e Joseense também subiram de divisão. Nesta quinta-feira, o blog rbrito - sempre com a colaboração de Marcos Neves - atualizará o ranking de público pagante, assim como trará outras informações dos finalistas.

Mais no blog rbrito:
Parada: Série A3! Ranking de público da Segundona Paulista!

Continua assim... Ranking de público das Séries A, B, C e D!

Como de costume, Novorizontino e Votuporanguense lotaram seus estádios no último final de semana. O Novorizontino, líder no quesito, levou 2.678 pagantes e terminou com média de 2.278. Logo atrás vem o CAV, com média de 2.085 pagantes. O Votuporanguense teve o maior público do final de semana (3.919).

Até o São Vicente, que não vinha bem, conseguiu uma posição honrosa e ainda pode melhorar com a final. O clube ocupa a nona colocação no ranking de público, com média de 485 pagantes, contra apenas 106 do Joseense - 28º colocado. Em 314 jogos com a presença de torcida, a Segundona Paulista tem média modesta de 519 pagantes e total de 163.116.

Decisão!
O primeiro jogo da final acontecerá no dia 14 de outubro, em São Vicente. A volta, com mando do Votuporanguense será no dia 21 de outubro. O CAV tem campanha melhor que a do rival. São 66 pontos conquistados nas quatro fases e aproveitamento de 78,57%. Já o São Vicente tem aproveitamento de 52,38% e 44 pontos conquistados.

Na primeira fase, o Votuporanguense conquistou 30 pontos, contra apenas 15 do rival. A superioridade seguiu na segunda fase, quando o CAV teve 13 pontos e o São Vicente oito. Apenas na terceira fase, o São Vicente conseguiu dar o troco: 11 a 9. Na última fase, o Votuporanguense subiu com 14 pontos e o São Vicente fez dez.

Explicações!
Na Segundona, o Primavera realizou oito jogos com os portões fechados. ECUS e Suzano já jogaram cinco vezes sem a presença do torcedor, uma a mais que Sumaré e Radium. Enquanto isso, Guarujá, Elosport e Guariba fizeram uma partida sem torcida.

O blog rbrito acompanhará os públicos da Segundona Paulista e das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Fique sabendo da evolução das médias de público. E você, jornalista, lembre de dar crédito, caso utilize qualquer dado dos levantamentos de público do blog rbrito.

Só o blog rbrito acompanha as médias de público do Brasil. Ajude a divulgar o blog rbrito! Opine! Participe aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984


Nenhum comentário:

Postar um comentário