quarta-feira, 24 de outubro de 2012

2.278 pagantes!


O blog rbrito fez questão de destacar o público no título deste post por acusa do inédito empate. Sim! Dois clubes da Segundona do Campeonato Paulista terminaram com a mesma média de público - 2.278 pagantes. No critério de desempate, o blog rbrito levou em consideração o público total. Nesta quarta-feira, o blog rbrito - sempre com a colaboração de Marcos Neves - apresentará, pela última vez, o ranking de público da Segundona 2012.

Mais no blog rbrito:
#Fui! São Vicente sobe um degrau no ranking de público da Segundona!

Escorregão elitista! Média geral da Série A cai pelo 3º ano seguido!

Votuporanguense e Novorizontino foram os clubes empatados na média de público pagante. Campeão, o CAV assumiu a liderança na última rodada por causa do público total - 34.168 pagantes, contra 31.886 do Novorizontino. Além da dupla, São Vicente - vice-campeão - e Joseense também conquistaram o acesso à Série A3.

O título de maior média de público só possível por causa da grande final. No último jogo, o Votuporanguense levou 4.984 pagantes a seu estádio, fez a festa com a vitória sobre o São Vicente e o título conquistado. Além do ranking, o blog rbrito traz algumas comparações em relação a temporada passada.

Em 2012, foram 316 partidas com a presença de público, contra 389 em 2011. Esta queda se deve ao crescimento de clubes com estádios interditados. Em 2011, apenas o Radium não atuou, sequer, um jogo com torcida. Neste ano, porém, foram quatro (Suzano, ECUS, Primavera e, novamente, Radium). O número de clubes na Segundona também diminuiu de 44 para 41.

A média da Segundona Paulista 2012 foi de 534 pagantes. Número superior a temporada passada (377). O público total também subiu de 146.754 pagantes para 168.898. No ano passado, o Votuporanguense também foi líder de público, com média de 1.391 pagantes.

Explicações!
Na Segundona, o Primavera realizou oito jogos com os portões fechados. ECUS e Suzano já jogaram cinco vezes sem a presença do torcedor, uma a mais que Sumaré e Radium. Enquanto isso, Guarujá, Elosport e Guariba fizeram uma partida sem torcida.

O blog rbrito acompanhará os públicos das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Fique sabendo da evolução das médias de público. E você, jornalista, lembre de dar crédito, caso utilize qualquer dado dos levantamentos de público do blog rbrito.

Só o blog rbrito acompanha as médias de público do Brasil. Ajude a divulgar o blog rbrito! Opine! Participe aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984


Nenhum comentário:

Postar um comentário