quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Parada: Série A3!


Três clubes poderão conquistar o acesso, neste final de semana, na Segundona do Campeonato Paulista. Junto com a atualização do ranking de público pagante, que sempre conta com a colaboração de Marcos Neves, o blog rbrito aproveitará para falar das possibilidades e dos clubes que poderão subir para a Série A3 2013. Depois da rodada deste meio de semana, faltará apenas um jogo para os clubes lutarem pelo acesso.

Mais no blog rbrito:
Apareçam... Última atualização do ranking de público da Segundona Paulista!

Que seja sempre assim! Sobe e desce e público das Séries A, B, C e D!

O maior público do final de semana foi do Votuporanguense, com 3.637 pagantes. O CAV segue na segunda colocação, com média de 1.943, contra 2.247 do líder Novorizontino. Líder do Grupo 18, com oito pontos, o Votuporanguense conquistará o acesso se vencer o lanterna Olímpia, que soma só um ponto.

O Fernandópolis, outro clube que conquistou bom público na última rodada (1.482), também poderá carimbar o passaporte já nesta rodada. Dono da quarta melhor média de público (1.012), o Fernandópolis subirá de divisão se triunfar em cima do Novorizontino. Enquanto o Fernandópolis ocupa a vice-liderança, com sete pontos, o Tigre soma cinco no terceiro lugar.

No outro grupo, os públicos foram bem modestos neste final de semana. O Sport Barueri conseguiu apenas 202 pagantes, enquanto o Joseense somou 110. Mas é o São Vicente que poderá obter o acesso. Líder do Grupo 19, o São Vicente subirá de divisão em caso de vitória sobre o Joseense. O São Vicente soma sete pontos, um a mais que o Joseense - vice-líder. Ainda no Grupo 19, o José Bonifácio aparece no terceiro lugar, com cinco pontos. O lanterna é o Sport Barueri, com apenas três.

Os números da Segundona Paulista seguem modestos. Em 306 jogos, a média é de apenas 498 pagantes. O público total é de 152.342.

Regulamento:
Os oito clubes classificados para a quarta fase estão divididos em dois grupos de quatro. Os dois melhores colocados de cada grupo subirão para a Série A3 2012. Os líderes de cada grupo ainda disputarão a final da Segundona.

Explicações!
Na Segundona, o Primavera realizou oito jogos com os portões fechados. ECUS e Suzano já jogaram cinco vezes sem a presença do torcedor, uma a mais que Sumaré e Radium. Enquanto isso, Guarujá, Elosport e Guariba fizeram uma partida sem torcida.

O blog rbrito acompanhará os públicos da Segundona Paulista e das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Fique sabendo da evolução das médias de público. E você, jornalista, lembre de dar crédito, caso utilize qualquer dado dos levantamentos de público do blog rbrito.

Só o blog rbrito acompanha as médias de público do Brasil. Ajude a divulgar o blog rbrito! Opine! Participe aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984


2 comentários:

  1. Este ranking é furado...em Votuporanga publico de 1.900 pessoas dá em quartas feiras à tarde, dia de trampo....nos domingos é só casa cheia....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, se quiser fazer uma crítica contundente, seja homem ou mulher de assiná-la. Em segundo lugar, levamos em conta os números do borderô - documento OFICIAL da Federação Paulista de Futebol.

      Se a diretoria do Votuporanguense deixa mais torcedores entrar do que é registrado, isso é problema do clube com a FPF. E fere o Estatuto do Torcedor. É preciso que as autoridades saibam o que está acontecendo em Votuporanga.

      No mais, o CAV está de parabéns pelo acesso e pelos estádios sempre cheios. O Votuporanguense tem a segunda maior média de público da Segundona Paulista e pode aumentar ainda mais com a decisão.

      Abs e opine também pelo www.twitter.com/rbrito1984

      Excluir