domingo, 30 de setembro de 2012

Mau Humor FC 135!


Kaká foi convocado por Mano Menezes para os amistosos da Seleção Brasileira contra as "potências" Iraque e Japão. Bem que tentei, mas este assunto precisava cair na seção Mau Humor FC, do blog rbrito, neste domingo. Além desta incoerência, o treinador brasileiro foi mal em outro aspecto.

Mais no blog rbrito:
Clubes cada vez mais dependentes de apenas um jogador! E o elenco? E o técnico?

Não adianta nem escrever muito sobre esta volta de Kaká a Seleção. Vamos começar com a incoerência de Mano Menezes. Disse ele na última quinta-feira durante a convocação:

"Primeiro, [Kaká foi convocado] pela trajetória que tem na seleção. A gente tem acompanhado o trabalho que ele vem fazendo. Ainda não é um trabalho de campo na equipe principal, mas, em termos de treinamento e dedicação, o nível que ele está apresentando faz com que se crie a expectativa de uma boa atuação quando ele chegar à seleção."

Antes, porém, durante o Superclássico das Américas, veja só o que o sr. Mano Menezes disse: "Você acaba perdendo o parâmetro do jogador quando ele não joga. Ele mesmo perde o parâmetro, porque é o jogo que dá a condição de você saber se você está bem".

Ou seja, no dia 19 de setembro, Kaká não era bem-vindo pelo fato de não ter jogado oficialmente com o Real Madrid. Mas na última quinta, Mano deu de ombros para a própria declaração. Kaká jogou apenas um amistoso que, segundo Mano, não valeu como base para a sua convocação. Quer dizer que o meia foi convocado pelos treinos. Cadê a coerência, Mano Menezes? Todos os jogadores são observados em treinos? Ou apenas Kaká teve esta regalia?

É normal que um técnico cometa erros, equívocos, mas o problema de Mano Menezes é deixar se influenciar, querer agradar a todos. Ele já havia feito isso com a convocação de Ronaldinho Gaúcho e do próprio Kaká há 11 meses. Se Mano cumprisse a risca tudo o que prometeu em seu primeiro dia de Seleção Brasileira, o time pentacampeão mundial já estaria praticamente formado.

Outra mancada!
Até o Mundial, a Seleção Brasileira terá que viver de amistosos. Além destes joguinhos, há a Copa das Confederações e só. Nada mais justo que Mano Menezes teste seu time durante os amistosos. Mas novamente ele não fará isso.

Mano Menezes já não pode contar com a trupe toda no Superclássico das Américas por não ser Data FIFA. Quando tem a oportunidade, resolve a amarelar para os dirigentes de clubes. Entendo que os clubes deveriam receber para ceder seus jogadores e que as competições deveriam parar nas Datas FIFA. Mas isso não é problema de Mano Menezes.

O problema é de José Maria Marín, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e dos clubes. Mas não! Mano Menezes aliviou e, novamente, não terá força máxima para os amistosos. Estamos no final de mais uma temporada e dá para contar nos dedos de uma mão quantas vezes Mano Menezes reuniu todos os jogadores que deseja utilizar na Copa do Mundo 2014. Bom... ele deve saber o que faz, afinal, a responsabilidade cairá em suas costas. Apenas em suas costas!

Em tempos...
Uma tremenda bobeira esta tal de caxirola. Estão querendo moldar o torcedor. Bons tempos aqueles de geral no Maracanã. Este tal "instrumento" nada tem a ver com o futebol. Sinceramente, espero que não pegue esta moda, mesmo com a distribuição da tal caxirola.

Esta caxirola é tão sem graça quanto o nome do mascote da Copa do Mundo 2014. Não vou nem citar os três nomes. Horríveis! Nem por exclusão dá para votar ou pensar em algo referente ao futebol. Outra bobeira. Esta patrocinada pela FIFA.

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário