domingo, 16 de setembro de 2012

Mau Humor FC 133!


"Viu, não falei?!" "Como tinha dito agora pouco..." Estas são algumas das brilhantes pérolas proferidas pelos queridos comentaristas de futebol. Mas o que mais se observa entre os comentaristas é a falta de opinião. É isso mesmo! Pode acreditar, torcedor-internauta! Por conta disso, o tema caiu na seção Mau Humor FC, do blog rbrito, neste domingo.

Mais no blog rbrito:
Show do intervalo ou show de horrores? Fica difícil ver futebol na TV!

Qualquer apaixonado por futebol tem alguma opinião na maioria dos assuntos relacionados ao esporte. Os comentaristas devem e têm por obrigação emitir sua visão do fato. Afinal, são pagos para isso e precisam executar seu trabalho. Mas não é este cenário que vemos a cada partida.

O que se mais tem, principalmente, na TV é comentarista em cima do muro. Ai vão mais algumas simpáticas frases: "Esse time tem tudo para ganhar, mas não será surpresa se o outro vencer..."; "Esse time está arrebentando, mas futebol é uma caixinha de surpresa, pode ser que...".

Ou seja, nestas duas situações, os comentaristas vão acertar de qualquer jeito. Ai, eles poderão dizer as duas frases que abriram este post. Se você ainda não reparou, comece a prestar a atenção. Todo jogo tem esta "bengala" para auxiliar os comentaristas sem opinião.

Falei no twitter (@rbrito1984) e volto a repetir aqui, prefiro mil vezes um comentarista com opinião totalmente oposta a minha, mas com argumentos, do que um cara em cima do muro e com microfone na mão. Afinal, futebol é para se debater. Futebol é interessante pelo fato de cada um ter sua opinião.

Prefiro um comentarista que erre em suas opiniões - aqui vale um parêntese (não falo informação, falo opinião do tipo, o técnico deveria colocar tal no lugar de tal, ou o time poderia jogar mais assim...) - do que um figurão paparicado pelo fato de ter jogado futebol.

Ultimamente narradores e repórteres têm mais opinião que os comentaristas. Isso tudo é medo de errar, o que é uma grande bobagem. Pior que estes comentaristas sem opinião são os ilustríssimos dirigentes de emissoras, que ganham uma bolada e ainda contratam incompetentes.

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário