domingo, 9 de setembro de 2012

Mau Humor FC 132!


Show do intervalo ou show de horrores? Com toda certeza o editor de imagem não é e não gosta de futebol. Se quem vai ao estádio enfrenta banheiros sem estrutura, preços altos, arquibancadas desconfortáveis, entre outros problemas, quem fica no conforto de casa sofre com narradores ufanistas e até parciais, comentaristas sem opinião, gracinhas de repórter e editor de imagem sem bom senso. Sim! Hoje é domingo, dia de Mau Humor FC!

Mais no blog rbrito:
Como você, torcedor-internauta, se comporta no estádio? 

É só o árbitro apitar o término da primeira etapa para o show de horrores começar na TV. Parece que o editor faz de propósito ao escolher as piores imagens para ilustrar o intervalo. E ao invés de cortar uma imagem ruim e ir para outra, ele a mantém um bom tempo.

Ou seja, você tem sua sala ou quarto invadidos por caras fazendo gesto obsceno, com o dedo no nariz, comendo de boca aberta, roendo as unhas entre tantas outras cenas horripilantes. Mas não é só nestes momentos nada agradáveis que os editores de imagens mostram não conhecer nada de futebol.

Tem a hora do gol, que eles simplificam a comemoração para mostrar o replay. Lógico que é legal ver o gol por outros ângulos, mas primeiro termina de mostrar a comemoração, o desabafo... enfim, a festa do jogador que acabara de encerrar a monotonia da partida.

Há também as imagens fechadas. Às vezes é bem interessante observar o campo como um todo para analisar os esquemas táticos. Mas não! Os editores resumem o futebol a dois jogadores e um pedacinho do campo. E quando há um grande jogador no banco de reservas ou no campo?

Parece que só há ele na partida. As imagens são apenas deste jogador. O editor deixa de mostrar a partida para focar o jogador no banco de reservas. Ou tem aquela hora crucial da partida que o editor focaliza a torcida ou qualquer outra coisa que não seja a tal jogada.

Poderia citar inúmeros outros exemplos, mas vocês já entenderam. Acompanhar futebol pela TV só em último caso. Já escrevi isso no post da semana passada (Veja aqui!) e volto a repetir, estádio não tem igual. Mesmo com todos os problemas, ver uma partida das arquibancadas é o que tem de melhor no futebol. E a TV ajuda ainda mais você a tomar esta decisão!

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário