sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Trovão paulista!


O Tupã tem encantado seus torcedores na Segundona do Campeonato Paulista. Dono da melhor campanha na segunda fase e já classificado, o clube também faz bonito nas arquibancadas. Nesta sexta-feira, o blog rbrito, sempre com a colaboração de Marcos Neves, atualiza o ranking de público pagante.

Mais no blog rbrito:
Retrato dos extremos! Diferenças entre os maiores e menores públicos!

Show completo! Terceiro post mais acessado da história!

Representado pelo Índio, o Tupã pegou o elevador no ranking de público. Com um público de dois mil pagantes na rodada do final de semana, o clube saiu do 13º para o sétimo lugar, com média de 613 pagantes. O Tupã fará seu último jogo na segunda fase, no próximo domingo, contra o Primavera pelo Grupo 11.

A presença maciça do torcedor do Tupã foi tão boa que superou dois recordistas de público. O Votuporanguense teve apoio de "apenas" 1.963 pagantes. O CAV segue na terceira colocação, com média de 1.741. Em campo, o Pantera lidera o Grupo 8, com dez pontos e só depende de suas forças para se classificar.

Uma posição acima está o Américo Brasiliense, com média de 1.741 pagantes. Na rodada do final de semana, o clube levou 1.452 pagantes ao estádio. Mas o Américo pode descer algumas posições. Na terceira posição do Grupo 10, com apenas cinco pontos, o clube já está eliminado. O Novorizontino continua na liderança, com média de 2.445. Em campo, o Tigre está classificado para a terceira fase.

Por outro lado, o Sumaré continua a ser esquecido por sua torcida. O clube que leva o nome da cidade teve apenas 22 pagantes. Em três jogos em casa, o Sumaré, com chances de classificação, ostenta média de apenas 45 pagantes, a terceira pior no ranking de público. Atlético Mogi (27) e Joseense (60) também pisaram na bola.

Em 220 jogos com a presença de torcedor, a Segundona Paulista ostenta média modesta de 446 pagantes e total de público de 98.180.

Explicações!
Na Segundona, o Primavera realizou sete jogos com os portões fechados. ECUS e Suzano já jogaram cinco vezes sem a presença do torcedor, uma a mais que Sumaré e Radium. Enquanto isso, Guarujá, Elosport e Guariba fizeram uma partida sem torcida.

O blog rbrito acompanhará os públicos da Segundona Paulista e das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Fique sabendo da evolução das médias de público. E você, jornalista, lembre de dar crédito, caso utilize qualquer dado dos levantamentos de público do blog rbrito.

Só o blog rbrito acompanha as médias de público do Brasil. Ajude a divulgar o blog rbrito! Opine! Participe aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984


Nenhum comentário:

Postar um comentário