quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Salva-estádios!


A terceira fase da Segundona do Campeonato Paulista está a salvo. Os cinco clubes com as melhores médias de público se classificaram e têm tudo para lotar os estádios. O blog rbrito aproveita que esta nova fase começará apenas no sábado para, com a colaboração de Marcos Neves, atualizar o ranking de público pagante.

Mais no blog rbrito:
Trovão paulista! Tupã se destaca em campo e nas arquibancadas!

Desfalcado! Ranking de público das Séries A, B, C e D do Brasileirão!

Líder, o Novorizontino, assim como fez durante toda a temporada, lotou seu estádio. Com a presença de 2.537 pagantes, o Tigre teve o melhor público da rodada no final de semana. Com média de 2.456 pagantes, o Novorizontino supera o Américo Brasiliense (1.916) - segundo colocado.

A terceira colocação é do Votuporanguense, outro bom de público. O CAV, com 2.294 pagantes, teve o segundo maior público da rodada. A média do clube é de 1.810, contra 970 pagantes do Fernandópolis. O Fefecê levou 828 pagantes no último jogo da segunda rodada. Completa o Top 5 o Tupã (749).

Mas a terceira fase também terá que aturar alguns clubes que costumam jogar com os estádios vazios. É o caso do Joseense, classificado, mas com média de apenas 58 pagantes, na modesta 33ª posição. Pior fazem Sumaré e Osasco, donos da terceira e quarta piores médias da competição. O Mauaense é outro que patina nas arquibancadas (62), mas carimbou passaporte, assim como o tradicional Nacional (186), o Guarujá (78) e o Sport Barueri (141).

Em 242 partidas com a presença de torcida, a Segundona Paulista continua com média modesta de apenas 447 pagantes e público total de 108.236. Na rodada do final de semana, o Atlético Mogi não compareceu ao duelo contra o Américo Brasiliense e perdeu por W.O.

Regulamento!
Na terceira fase, os 16 clubes estão separados em quatro grupos com quatro clubes cada. Dentro dos próprios grupos, os clubes jogarão em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo passarão para a próxima fase.

O Grupo 14 conta com Votuporanguense, Nacional, Osasco e Sport Barueri. Fernandópolis, Joseense, Mauaense e Sumaré estão no Grupo 15. O Grupo 16 é composto por Novorizontino, Guarujá, José Bonifácio e Américo Brasiliense. E o Grupo 17 tem Tupã, Olímpia, São Vicente e Jaboticabal.

Explicações!
Na Segundona, o Primavera realizou oito jogos com os portões fechados. ECUS e Suzano já jogaram cinco vezes sem a presença do torcedor, uma a mais que Sumaré e Radium. Enquanto isso, Guarujá, Elosport e Guariba fizeram uma partida sem torcida.

O blog rbrito acompanhará os públicos da Segundona Paulista e das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Fique sabendo da evolução das médias de público. E você, jornalista, lembre de dar crédito, caso utilize qualquer dado dos levantamentos de público do blog rbrito.

Só o blog rbrito acompanha as médias de público do Brasil. Ajude a divulgar o blog rbrito! Opine! Participe aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984


Nenhum comentário:

Postar um comentário