terça-feira, 7 de agosto de 2012

Metade verde! Metade preto!


Ao contrário da temporada passada, o Guarani supera a rival Ponte Preta na média de público do ano. Como mostra o levantamento do blog rbrito, que teve a colaboração de Marcos Neves, o Bugre ostenta média de 6.390 pagantes na temporada 2012. Enquanto isso, a Ponte Preta aparece com média geral de 4.729. Em 21 jogos em casa, o clube do Brinco de Ouro da Princesa tem total de 134.191 pagantes, contra 89.856 da Ponte Preta.

Mais no blog rbrito:
Brasil afora... Os 100 clubes das Séries A, B, C e D separados por Estados!


Pelo menos, a Macaca compensa no Nacional. A média da Ponte na Série A é bem superior a média do Guarani na Série B. Enquanto o clube alvinegro apresenta média de 5.002 pagantes, o Alviverde tem apenas 1.906 na Segundona Nacional. O Guarani realizou sete jogos como mandante na Série B, um a mais que a Ponte Preta na Série A. O maior público do Bugre no Nacional foi contra o Ceará - 2.300 pagantes. A Macaca, por sua vez, lotou o Moisés Lucarelli, em Campinas, no duelo contra o Corinthians (6.316).

O blog rbrito também leva em consideração o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Na Copa BR, a Ponte Preta terminou com vantagem - 4.799 pagantes contra 3.143. Mas o Guarani dá o troco, com larga vantagem no Estadual. Com o vice-campeonato, o Bugre chegou a fazer 12 jogos como mandante e público total de 114.566 pagantes. A média alviverde é de 9.547 pagantes, contra apenas 4.545 da Ponte Preta.

Em campo, o time do técnico Vadão ocupa a 14ª colocação na Série B, com 18 pontos - quatro a mais que a zona de rebaixamento e 11 a menos que o G4. A Ponte Preta, por sua vez, está na zona da Copa Sul-americana, na nona posição da Série A, com 19 pontos - sete a mais que a degola e oito a menos que o G4.

EXPLICAÇÕES!
Por falta de muitos borderôs nas Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, o blog rbrito foi obrigado a adiar o ranking de público pagante. Se tudo der certo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) colaborar, a atualização desta semana será na quarta-feira.

O Guarani tem chances de acesso? E a Ponte Preta vai brigar pela Copa Sul-americana? Opine! participe pelo blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984


Nenhum comentário:

Postar um comentário