domingo, 26 de agosto de 2012

Mau Humor FC 130!


O futebol brasileiro, aos poucos, tenta se desenvolver em relação a reforços de peso e jovens talentosos. Mesmo com a manutenção de Neymar, ou contratações como Ronaldo, Seedorf, Forlán, entre outros, o futebol pentacampeão mundial ainda sofre do complexo de vira-lata. Para ficarmos na expressão utilizada por Nelson Rodrigues, que completaria 100 anos em 2012. Esta é a seção Mau Humor FC, deste domingo.

Mais no blog rbrito:
Invasões de campo, mas nenhuma punição aos dirigentes explosivos!

Entendo a bajulação em cima de Ronaldo, Seedorf, Forlán e mais alguns exemplos. Eles fizeram por merecer em algum momento de suas brilhantes carreiras. Agora, não entendo a devoção por conta de Barcos, Paolo, Patito Rodriguez e por ai vai.

Nada contra estes jogadores que, até agora, tem acrescentado bom futebol a seus novos clubes. Mas os torcedores brasileiros e a imprensa trata-os como Deuses. Como jogadores fora de série e com raça além do comum. Há um respeito e uma paciência maiores com os gringos do que com os jogadores "fabricados" no Brasil.

A mistura de nacionalidades faz muito bem ao futebol brasileiro e mundial. Mas os gringos, especialmente os sul-americanos - que desembarcam aos montes no Brasil - não são a salvação para todos os problemas do futebol verde e amarelo.

Este amor a primeira vista dos torcedores e imprensa aos gringos se deve muito a falta de amor e de respeito de certos jogadores brasileiros aos clubes. Troca-se de camisas com a normalidade de que se respira.

Os gringos, por outro lado, tem a seu favor, a raça e não falo só no sentido de briga, chutão, este tipo de coisa que deixa o futebol feio. Falo que os gringos - não generalizo - respeitam mais o clube, se doam mais em campo, tem estes fatores em seu sangue.

Estes podem ser os diferenciais dos estrangeiros que tão logo chegam ao Brasil, já ganham o respeito e o amor dos torcedores e da imprensa local. Ficamos de olho!

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário