domingo, 19 de agosto de 2012

Mau Humor FC 129!


Os dirigentes, assim como o futebol brasileiro, ainda relutam em evoluir. A seção Mau Humor FC, do blog rbrito, irá analisar, neste domingo, as ameaças e até agressões de alguns dirigentes a árbitros. Os jogadores e técnicos são punidos quando tomam tal atitudes. Mas e os dirigentes? O que acontece com eles nestas ocasiões?

Mais no blog rbrito:
Falta de respeito no Hino Nacional e no "um minuto de silêncio"!

Basta acessar qualquer súmula de divisões inferiores do Brasileirão ou Estadual para notar que o fato relatado acima é corriqueiro nos gramados brazucas. O dirigente se acha no direito de adentrar o campo, no intervalo, no término da partida ou até mesmo com a bola em jogo para peitar, xingar e até agredir a arbitragem.

Na maioria dos casos são os mesmos xingamentos - impublicáveis aqui -, e ameaças do tipo "você não vai roubar aqui!", "vocês não sairão vivos do estádio" e por ai vai. Os árbitros não são regulamentados, não têm apoio da Comissão de Arbitragem, ganham pouco e ainda estão sujeitos a isso, a sair de camburão dos estádios.

Esta incidência diminuiu na Série A do Brasileirão, mas é comum em outras divisões. Jogadores e técnicos que tomam tal atitude são punidos. Mas e os dirigentes? Não lembro de casos com punições severas ou até mesmo brandas. Não vejo motivos para proteger um agressor. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deveria dar o exemplo.

Aliás, os dirigentes deveriam dar exemplo aos torcedores, jogadores e técnicos. Alguns podem defender tais atitudes, mas nenhum erro de arbitragem é passível para agressão, seja verbal ou física. Em qual outra profissão se admite tal situação? Uma agressão é caso de polícia! O mesmo deveria acontecer no futebol que insiste em não sair do lugar, em não evoluir!

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário