quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Futebol pede socorro!


O blog rbrito apresentou, na última quarta-feira, os 28 jogos do Campeonato Brasileiro da Série A que terminaram com déficit no borderô. Mas a pior situação está na Série B, como mostrará, nesta quinta-feira, o blog rbrito. A Série C é outra divisão com clubes que pagam para entrar em campo em certas partidas.

Mais no blog rbrito:
Mal das pernas! Todos os clubes que pagaram para jogar no Brasileirão!

Dos 170 jogos realizados, até aqui, na Série B, 66 deram prejuízos aos clubes mandantes, ou 38,8% das partidas. E são sempre os mesmos dez clubes que amargam mais despesas do que lucros. São eles: Ipatinga, Grêmio Barueri, São Caetano, Guaratinguetá, Bragantino, Atlético-PR, Paraná, Guarani, Boa Esporte e ASA.

Destes clubes destaco o Atlético-PR. O Furacão tem uma torcida apaixonada, mas está sofrendo longe da Arena da Baixada. Pior, o clube rubro-negro tem mandado suas partidas no Estádio Fernando Charub Farah, em Paranaguá. O déficit é resultado de baixo público e altas taxas.

Guarani, Paraná e ASA também não costumam estar nesta situação. A situação dos três se deve ao baixo rendimento no campo. Agora, Ipatinga, Barueri, São Caetano, Guaratinguetá, Bragantino e Boa Esporte - todos da Região Sudeste -, infelizmente estão acostumados com baixo público e borderôs no vermelho.

Um grupo só!
Se a Série B amarga dívidas em 38,8% de suas partidas, o índice da Série C chega a 27,1%. Dos 70 jogos realizados na competição, os clubes pagaram para entrar em campo em 19 oportunidades. O que chama a atenção é que todas estas partidas são do Grupo B, que conta com clubes do Sudeste, Sul - regiões ricas do país - e Centro-Oeste.

Novamente são sempre os mesmos clubes: Madureira, Santo André, Oeste, Macaé, Duque de Caxias e Brasiliense. O Grupo A, com clubes do Norte, Nordeste e também Centro-Oeste, só tem lucro. Torcidas apaixonadas de Paysandu, Treze, Fortaleza e Santa Cruz são as responsáveis por este sucesso.

Por fim, a Série A, mesmo com 28 jogos no vermelho, tem o menor aproveitamento no quesito. Ainda sem contar os jogos deste meio de semana, o Brasileirão viu seus clubes pagarem para entrarem em campo em 17,6% das partidas. O número pode ser baixo, mas não deve ser comemorado. Os dirigentes precisam pensar em promoções, times competitivos, estádios organizados... enfim, tudo aquilo que já sabemos, mas que não é colocado em prática.

O que explica tantos prejuízos nas Séries A, B e C do Brasileirão? Opine! Participe pelo blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Nenhum comentário:

Postar um comentário