quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Do interior para o Brasil!


A Copa Paulista, que reúne clubes das Séries A1, A2 e A3 do Estado de São Paulo, dá ao campeão uma vaga para a Copa do Brasil 2013. Dos 28 clubes em disputa, apenas Botafogo e Ferroviária ainda não sofreram derrotas. O intuito do blog rbrito, nesta quarta-feira, era contar apenas a história destes dois clubes, mas fomos além e também iremos trazer os invictos das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.

Mais no blog rbrito:
Nova atualização do ranking de público das Séries A, B, C e D do Brasileirão!


O Botafogo, que se salvou do rebaixamento na elite do Paulistão, lidera o Grupo 2, com 11 pontos. Os quatro colocados de cada grupo passam à próxima fase. O clube de Ribeirão Preto ostenta três vitórias e dois empates. Aproveitamento de 73,3%. O Bota ainda marcou seis gols e sofreu apenas um.

Junta-se a esta invencibilidade mais três vitórias. Todas conquistadas nas três rodadas finais do Paulistão. A última derrota do Pantera aconteceu no longínquo dia 28 de março, pela 16ª rodada do Estadual, quando perdeu, em casa, para o São Caetano, por 3 a 2. Lá se vão cinco meses e oito jogos.

No próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Botafogo poderá aumentar sua invencibilidade contra o São Carlos, pela nona rodada. Um dia depois, às 10 horas, a Ferroviária vai encarar o Penapolense, em Penápolis.

A Ferrinha lidera o Grupo 1, com 15 pontos - quatro vitórias e três empates. Aproveitamento de 71,4%. O time do técnico Ito Roque ainda ostenta 11 gols a favor e seis contra. O último tropeço do clube de Araraquara aconteceu pela sexta rodada da segunda fase na Série A2, quando caiu diante do Audax, por 3 a 1, fora de casa, no dia 29 de abril.

Pelo Brasil...
Dos 100 clubes das quatro divisões nacionais, apenas a Série D ainda tem clubes invictos. No último final de semana, o Santo André perdeu seu primeiro jogo na Série C. A lista na quarta divisão contempla Sampaio Corrêa, CSA, Friburguense e Cianorte.

A melhor campanha de todas é do clube maranhense que, inclusive, já ganhou destaque no blog rbrito (Relembre o post aqui!). O Sampaio Corrêa ostenta 22 partidas de invencibilidade, com 18 triunfos e apenas quatro empates. Só na Série D, o Tubarão venceu todos os seus sete jogos.

Aliás, o Sampaio Corrêa triunfou em suas últimas 12 partidas oficiais. No ano passado, o Coritiba entrou no livro dos recordes ao garantir a façanha de 24 vitórias consecutivas. O Sampaio Corrêa, líder do Grupo A2 e classificado, está na metade.

Seguidores...
Com a segunda melhor campanha da Série D, o CSA já soma cinco vitórias e dois empates. O clube alagoano, líder do Grupo A4, também carimbou o passaporte para a próxima fase. A última derrota do CSA aconteceu na final do segundo turno estadual, quando perdeu para o ASA, por 2 a 0, no dia 1º de maio. Na segunda partida da final, os rivais empataram sem gols. Assim, o CSA soma oito jogos sem derrota.

Pelo Grupo A7, o Cianorte só não tem a segunda melhor campanha da Série D por causa do saldo de gols (11 a 10). Afinal, assim como o CSA, o Cianorte ostenta aproveitamento de 81%. São as mesmas cinco vitórias e dois empates. O último tropeço do clube paranaense ocorreu na rodada final do returno pelo Estadual. No dia 29 de abril, o Cianorte, mesmo em casa, perdeu para o Arapongas, por 2 a 0. Por fim, nesta lista há ainda o Friburguense.

O clube fluminense ocupa a primeira colocação do Grupo A6, com três triunfos e quatro empates. Aproveitamento de 61,9%. Junta-se a esta invencibilidade um empate sem gols na última rodada da Taça Rio pelo Campeonato Carioca. O Friburguense caiu pela última vez no dia 8 de abril, quando perdeu para o Botafogo, por3 a 1, fora de casa.

Qual destes clubes vai ser o primeiro a perder a invencibilidade? Opine! Participe pelo blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Nenhum comentário:

Postar um comentário