sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Como de costume...


Como de costume, a rodada da Segundona do Campeonato Paulista reservou bons e péssimos públicos. Nesta atualização do ranking de público, que o blog rbrito contou com a colaboração de Marcos Neves, vamos analisar a presença dos torcedores nos estádios por grupos.

Mais no blog rbrito:
Recíproco! Apenas dois dos cinco melhores público vão bem em campo!

Direto para o cofrinho! Ranking de público das Séries A, B, C e D!

Por exemplo, a maior diferença registrada foi no Grupo 17. O Tupã, com a quinta melhor média da competição (901), teve o maior público do final de semana, com 1.065 pagantes. Por outro lado, o Jaboticabal só levou 278 pagantes a seu estádio, diferença de 787 para o rival. O Jaboticabal tem a 17ª melhor média de público (254).

Diferença substancial também foi observada no Grupo 15. Responsável pela quarta melhor média da Segundona - 930 pagantes -, o Fernandópolis voltou a encher seu estádio (497). O Mauaense, por sua vez, só teve 66 pagantes. Por conta disso, o clube amarga a 31ª colocação no ranking de público - 61 pagantes.

O Grupo 16 registrou diferença de 293 pagantes entre os dois mandantes deste final de semana. O José Bonifácio, com a décima melhor média de público (464), teve público pagante de 416, contra 123 pagantes do Guarujá. O cube da Baixada tem a oitava pior média de público da Segundona - apenas 81 pagantes.

Por fim, o Nacional - mesmo na modesta 22ª colocação no ranking de público - goleou o Osasco nas arquibancadas. O Naça, com média de 184, atraiu 245 pagantes na rodada do final de semana. Já o Osasco teve apenas 89. Diferença de 156. Com média de 57 pagantes, o Osasco ocupa o nada honroso 33º lugar.

A Segundona Paulista, em seus 226 jogos com a presença do torcedor, levou um total de 119.760 pagantes aos estádios. Mas a média é modesta, de apenas 450.

Regulamento!
Na terceira fase, os 16 clubes estão separados em quatro grupos com quatro clubes cada. Dentro dos próprios grupos, os clubes jogarão em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo passarão para a próxima fase.

O Grupo 14 conta com Votuporanguense, Nacional, Osasco e Sport Barueri. Fernandópolis, Joseense, Mauaense e Sumaré estão no Grupo 15. O Grupo 16 é composto por Novorizontino, Guarujá, José Bonifácio e Américo Brasiliense. E o Grupo 17 tem Tupã, Olímpia, São Vicente e Jaboticabal.

Explicações!
Na Segundona, o Primavera realizou oito jogos com os portões fechados. ECUS e Suzano já jogaram cinco vezes sem a presença do torcedor, uma a mais que Sumaré e Radium. Enquanto isso, Guarujá, Elosport e Guariba fizeram uma partida sem torcida.

O blog rbrito acompanhará os públicos da Segundona Paulista e das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Fique sabendo da evolução das médias de público. E você, jornalista, lembre de dar crédito, caso utilize qualquer dado dos levantamentos de público do blog rbrito.

Só o blog rbrito acompanha as médias de público do Brasil. Ajude a divulgar o blog rbrito! Opine! Participe aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984


Nenhum comentário:

Postar um comentário