terça-feira, 17 de julho de 2012

Não passa nada!


Rafael Cabral, do Santos, e Neto, da Fiorentina-ITA, são os goleiros em destaque e que defenderão a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres. Mas outro camisa 1 se destaca em terras brasileiras. O problema é que ele não tem os holofotes da mídia e é pouco ou quase nada conhecido pelos torcedores.

O blog rbrito fala de Márcio, goleiro titular do Madureira-RJ. Como se trata de um post com personagem, o blog rbrito resolveu trazer a foto desta muralha (crédito: assessoria de imprensa do Madureira). Apesar de raro, já fizemos alguns posts com fotos. Relembre a entrevista com Zezinho e aproveite para conhecer o antigo blog rbrito que deu origem ao atual!

Aos 28 anos, Márcio Cezilo Arantes conhece muito bem o Madureira. Ele começou a carreira no Tricolor, chegou a passar pela Portuguesa-RJ, em 2010, mas voltou ao clube de origem em 2011. Atualmente, o camisa 1 está há 325 minutos - fora os acréscimos - sem tomar gol.



O Madureira é o único clube entre os 20 da Série C do Campeonato Brasileiro que ainda não foi furado. Edu Pina, do Duque de Caxias, foi o último a balançar as redes de Márcio. Pela rodada final da Taça Rio do Campeonato Carioca, o Madureira ganhou do rival, por 4 a 1, no dia 15 de abril. Edu Pina marcou seu tento aos 35 minutos do primeiro tempo.

Lá se vão três meses de invencibilidade. Na estreia da Série C, o Madureira bateu, em casa, o Brasiliense-DF, por 1 a 0. No reencontro com o Duque de Caxias-RJ, fora de casa, o time de Márcio fez 2 a 0. Por fim, no último final de semana, novo triunfo, desta vez sobre o Tupi-MG, em casa, por 1 a 0.

Natural de São Paulo, Márcio tem 1m85 e 85kg. A próxima missão da muralha será parar o Santo André-SP, no sábado, às 15 horas, diante de sua torcida. Não deve ser trabalho difícil, afinal, o clube paulista tem o pior ataque do Grupo B, com apenas dois gols marcados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário