domingo, 10 de junho de 2012

Mau Humor FC 119!


Não faz diferença se é competição estadual, nacional ou até sul-americana. Se a partida acontece no Brasil é certo que os jogadores terão que superar o adversário e as más condições do gramado. Seja bem-vindo a seção Mau Humor FC 119, deste domingo.

Mais no blog rbrito:
A confusão envolvendo R10 e a incoerência dos dirigentes do Flamengo!

É tão corriqueiro este problema nos gramados brasileiros que ninguém mais reclama ou exige melhoras dentro das quatro linhas. Quando algum técnico ou jogador reclama do campo e usa o termo "pasto", pronto... está armada a confusão.

O clube dono do "campo" se sente ofendido e ainda tentar usar aquela declaração para motivar seus jogadores e ganhar a partida. Como se aquilo fosse uma falta de respeito. Oras, falta de respeito é um profissional, um trabalhador não ter condições de exercer sua profissão em um local adequado.

Em qualquer outro setor, isso poderia gerar punição ao empregador. Imagina se um craque se lesiona por causa do gramado? Tenho certeza que não haverá punições. A responsabilidade é dos dirigentes/clubes, assim como dirigentes/CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Só há a preocupação com a capacidade do estádio. Mesmo com públicos ridículos por todo o país, os estádios devem ter capacidade "x". Ok! Isso é correto! A saúde dos torcedores em primeiro lugar. Mas e o bem estar dos jogadores? Cadê o respeito por aqueles que estão trabalhando?

Sei que é difícil pensar nos jogadores como trabalhadores normais, afinal ganham milhões, tem carrões, mulheres etc. Mas eles têm seus direitos. É preciso respeitar. É preciso pensar também na saúde dos atletas.

Sem falar que fica cada vez mais difícil acompanhar um bom jogo no futebol brasileiro. Ora por causa dos clubes, ora por causa dos gramados. Isso é, quando se tem grama. A maioria dos campos é feita de areia e tinta. E a punição? Não tem! Os dirigentes preferem não se indispor com os outros dirigentes.

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário