sexta-feira, 15 de junho de 2012

A gente dá bola!


Ninguém mais fala de Campeonato Estadual. O foco, agora, é Série A e Série B do Campeonato Brasileiro, além da bagunça generalizada nas Séries C e D. Mas o blog rbrito ainda está ligado nos Estaduais 2012 e, nesta sexta-feira, traz o tributo a mais dois campeões. Ao todo são 25 Estaduais definidos. Ainda sairão os campeões dos seguintes Estados: Amapá e Piauí.

Mais no blog rbrito:
Papa-títulos! Homenagem para clubes acostumados a ganharem títulos!

O Sampaio Corrêa faturou o título do Campeonato Maranhense, com direito a maior média de público pagante da Edição 2012 (Veja o post aqui!). Aliás, o time boliviano, como é conhecido por causa de suas cores - vermelha, amarela e verde - é tricampeão legítimo. O Sampaio já havia dado a volta olímpica em 2010 e 2011.

As vitórias, por 3 a 0, e 2 a 1, sobre o Maranhão, deram ao time do técnico Flávio Araújo o 31º título estadual de sua história. O Sampaio Corrêa chegou a grande decisão do Estadual do Maranhão após conquistar o segundo turno.

Acabou a seca!
Enquanto isso, em Rondônia, o Ji-Paraná espantou a "zica" e voltou a festejar o título estadual após 11 anos. O título veio com um empate, por 2 a 2, fora de casa, contra o Espigão e uma vitória, por 4 a 1, diante de seus torcedores.

Tradicional no futebol rondoniense, o Ji-Paraná chegou a fechar as portas em 2008. Esta foi a nona conquista do Ji-Paraná no Campeonato Rondoniense. O recordista de títulos no Estadual de Rondônia é o Ferroviário, com 17 títulos, contra dez de Moto Clube e Flamengo.

* Atualizado no dia 18/06/2012 às 14h51

Participe do blog rbrito! Opine aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Confira os campeões estaduais 2012:

ACRE
Rio Branco

ALAGOAS
CRB

BAHIA
Bahia

BRASÍLIA
Ceilândia

CEARÁ
Ceará

ESPÍRITO SANTO
Aracruz

GOIÁS
Goiás

MARANHÃO
Sampaio Corrêa

MATO GROSSO
Luverdense

MATO GROSSO DO SUL
Águia Negra

MINAS GERAIS
Atlético

PARÁ
Cametá

PARAÍBA
Campinense

PARANÁ
Coritiba

PERNAMBUCO
Santa Cruz

RIO DE JANEIRO
Fluminense

RIO GRANDE DO NORTE
América

RIO GRANDE DO SUL
Internacional

RONDÔNIA
Ji-Paraná

RORAIMA
São Raimundo

SANTA CATARINA
Avaí

SÃO PAULO
Santos

SERGIPE
Itabaiana

TOCANTINS
Gurupi

2 comentários:

  1. Brito,

    O estadual de Roraima já foi decidido, no dia 09/06, o São Raimundo venceu o Náutico-RR por 2x0 e se tornou campeão depois de 7 anos sem conquista.

    Atualmente só o Piauiense e o Amapaense estão sendo disputados.

    Abraços.

    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão, Marcelo. Não marquei aqui esta conquista em Roraima. Assim que fizer a homenagem para o campeão do Piauí e Amapá, vou relembrar este título do São Raimundo.

      Vou aproveitar e atualizar o post "A gente dá bola!". Obrigado pela informação!

      Abs

      Excluir