terça-feira, 19 de junho de 2012

Eu duvidava...


Dificilmente um clube que consegue bom público em casa e realiza apenas um jogo na Copa do Brasil perde a liderança do ranking de pagantes. O Independente-PA está inserido neste cenário e eu acreditava que o clube paraense, responsável pela média de 22.184 pagantes, não perderia mais a liderança. Mas o post desta terça-feira do blog rbrito, sempre com a colaboração do torcedor-internauta Marcos Neves, provará que eu estava errado.

Mais no blog rbrito:
Caminho mais curto! Na última atualização, o líder era outro!

Traçado nacional! Ranking de público separado por Estados!

O Independente não só foi ultrapassado como caiu para a terceira colocação. Os semifinalistas e tricolores São Paulo e Grêmio são os responsáveis por esta queda. O time do Morumbi, respaldado pelo público de 40.448 pagantes durante o triunfo sobre o Coritiba, por 1 a 0, assumiu a ponta, com média de 25.964. Na última atualização, o São Paulo estava na terceira posição, atrás também do Paysandu.

A vice-liderança ficou com o Grêmio. Aliás, o Tricolor gaúcho é o responsável pelo maior público da Edição 2012 da Copa do Brasil. Na derrota, por 2 a 0, para o Palmeiras, o Grêmio contou com o apoio de 43.508 pagantes. Assim, o time do sul ganhou dois postos e ostenta média de 24.182.

Palmeiras e Coritiba, os outros semifinalistas, poderão ganhar algumas posições neste meio de semana. O Verdão paulista, que pode perder por até um gol de diferença, ocupa a nona colocação, com média de 13.191 pagantes.

Enquanto isso, o Coritiba que precisa vencer o São Paulo por uma diferença de dois ou mais gols, aparece na modesta 13ª colocação, com média de 11.503 pagantes. Apenas os 13 primeiros colocados ostentam média acima de dez mil pagantes.

A Copa do Brasil 2012 teve a realização de 108 jogos e apresenta média de 8.164 pagantes. O público total é de 881.748.

Legenda:
Os números em vermelho ainda não foram confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O blog rbrito acompanhará os públicos dos Estaduais, da Copa do Brasil e das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Fique sabendo da evolução das médias de público. E você, jornalista, lembre de dar crédito, caso utilize qualquer dado dos levantamentos de público do blog rbrito.

Só o blog rbrito acompanha as médias de público do Brasil. Ajude a divulgar o blog rbrito! Opine! Participe aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984


Nenhum comentário:

Postar um comentário