sexta-feira, 29 de junho de 2012

À deriva!


Destaque no post passado, o Novorizontino manteve a liderança no ranking de público pagante da Segundona do Campeonato Paulista. Mas nesta sexta-feira, o blog rbrito, com a colaboração de Marcos Neves, destacará um quinteto que, sequer, jogou em casa. Todos estão com os estádios interditados.

Mais no blog rbrito:
Abocanhou! Clube tradicional assume a liderança no ranking da Segundona!

Preserve o Verde! Finalistas da Copa do Brasil e o ranking de público!

Sumaré, Primavera, ECUS e Suzano disputaram todas as suas quatro partidas como mandante sem a presença de torcida. O Radium fez seus três jogos com os portões fechados. A Federação Paulista de Futebol (FPF), junto com os órgãos responsáveis - Polícia Militar e Corpo de Bombeiros -, cobra laudos de segurança.

A falta de apoio em casa só não prejudicou dois clubes. O Primavera lidera o Grupo 4, com 14 pontos. Enquanto isso, no mesmo grupo, o Sumaré está na zona de classificação, na terceira colocação, com 12 pontos. Por outro lado, o trio restante amarga as últimas posições.

O Radium aparece na última colocação do Grupo 3, com apenas seis pontos. Situação desoladora também vive o Suzano - lanterna do Grupo 5, com só seis pontos. Por fim, o ECUS está na penúltima posição do Grupo 6, com sete pontos.

Indagada pelo blog rbrito sobre a situação destes clubes, a FPF respondeu de forma sucinta, sem explicações específicas. "Estádio de Mococa foi liberado. Os outros se não foram ainda liberados, por falta de documentação de algum órgão".

No mar!
Daqueles clubes que realizaram jogos em casa, a lanterna no ranking de público é do Osasco, com média miserável de 44 pagantes. O Taquaritinga também foi esquecido pela torcida. Penúltimo colocado, o CAT ostenta média de 48 pagantes. Desportivo Brasil (51), Jacareí (52), Mauaense e Joseense (58) e Guarujá (67) também estão abaixo dos 100 pagantes.

Na última rodada, o pior público foi do Taquaritinga, com apenas 17 pagantes. Outros clubes também passaram vergonha. O Jacareí, por exemplo, levou 29 testemunhas ao estádio. Enquanto isso, Desportivo Brasil e Guarulhos tiveram 30 pagantes. O União Mogi conseguiu apoio de 40, contra 50 pagantes da tradicional Matonense e 53 da Mauaense.

Pelo menos, o Votuporanguense salvou a rodada do final de semana. O CAV teve o maior público - 1.742 pagantes. Mesmo assim, o time de Votuporanga, com média de 1.962 pagantes, segue atrás de Américo Brasiliense (2.327) e Novorizontino (2.352).

Explicações!
Na Segundona, ECUS, Primavera, Sumaré e Suzano já disputaram quatro jogos com os portões fechados, um a mais que o Radium. Enquanto isso, Guarujá, Elosport e Guariba fizeram uma partida sem torcida.

O blog rbrito acompanhará os públicos da Segundona Paulista e das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Fique sabendo da evolução das médias de público. E você, jornalista, lembre de dar crédito, caso utilize qualquer dado dos levantamentos de público do blog rbrito.

* Atualizado às 17h25

Só o blog rbrito acompanha as médias de público do Brasil. Ajude a divulgar o blog rbrito! Opine! Participe aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984


Nenhum comentário:

Postar um comentário