quinta-feira, 5 de abril de 2012

Não dá para entender!

O final de semana teve jogos decisivos e classificações na Série A1, briga contra o rebaixamento e definições no G8 da Série A2, e disputa pela vaga na próxima fase, assim como contra a degola na Série A3 do Campeonato Paulista. Mesmo assim, os públicos foram modestíssimos no sábado e domingo, como mostra o blog rbrito, sempre com a colaboração de Marcos Neves.

Mais no blog rbrito:
É só seguir bons exemplos! Público dos classificados na Série A2!

Indícios?! Tricolor lidera em campo e nas arquibancadas para acabar com jejum!

O Paulistão, por exemplo, teve apenas um público acima de dez mil pagantes. O Ituano perdeu para o São Paulo sob os olhares de 10.521 pagantes. O público, porém, pouco ajudou o Galo de Itu no ranking - 12º colocado, com média de 3.202.

O segundo maior público foi do Palmeiras e outra decepção. Um dos três clubes a ostentar média acima de dez mil pagantes, o Verdão contou com o apoio de apenas 8.502 pagantes, contra 8.438 do Oeste - responsável pelo terceiro maior público na Série A1.

Sem grande entusiasmo do torcedor, mesmo com a definição dos oito clubes nas quartas-de-final, pouco ou nada se modificou no ranking de público. O Corinthians (16.887) segue na liderança seguido por São Paulo (12.364), Palmeiras (11.705) e Santos (8.973). O Botafogo (5.867) continua como melhor do interior.

Descontos?
O São Bernardo, assim como na temporada passada, tem animado seu torcedor na reta final. O Tigre, líder no ranking da A2, foi o responsável pelo melhor público da competição no final de semana - 5.946 pagantes. A média do São Bernardo é de 3.427.

O clube do ABC recebe uma mãozinha das empresas locais que compram os ingressos. Sem esta ajuda, a média do São Bernardo cairia para apenas 172 pagantes, na 57ª posição. Atualmente, o rebaixado Palmeiras B tem média de 171, enquanto o classificado Audax apresenta 174 pagantes. O Bernô ficaria no meio destes dois clubes.

Na segunda fase, os oito clubes classificados foram divididos em dois grupos. No Grupo 2 estão Audax, União Barbarense, Ferroviária e Atlético Sorocaba. O Grupo 3 é formado por Red Bull, Penapolense, São Bernardo e Noroeste.

Passaporte carimbado!
Na Série A3, Rio Branco, Grêmio Osasco, Capivariano, Guaçuano e Marília já estão classificados para a próxima fase. Por outro lado, Taboão da Serra e Osvaldo Cruz foram rebaixados. Sem nenhuma novidade, o Taboão da Serra voltou a passar vergonha em campo e nas arquibancadas.

Lanterna no ranking de público, com média de apenas 39 pagantes, o Taboão da Serra jogou com a presença de 34 pagantes. O Independente, time tradicional de Limeira, também fez feio ao conseguir 35 pagantes. Outros públicos na Série A3 foram decepcionantes.

Pelo menos Capivariano e Guaçuano - ambos classificados - lotaram seus estádios com 1.354 e 1.140 pagantes, respectivamente. O líder de público na Série A3 é o Marília (1.531), seguido justamente por Capivariano (1.228) e Guaçuano (1.062).

Explicações!
Os clubes da Série A1 são representados pela cor azul. Enquanto isso, o verde traz os clubes da Série A2 e a Série A3 está em amarelo. Os números em vermelho ainda não foram confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Na Série A2, o Santo André atuou três partidas com os portões fechados, duas a mais que o Atlético Sorocaba. Já o Taboão da Serra, na Série A3, perdeu um jogo por W.O. e atuou outra partida com portões fechados. Guaçuano e Osvaldo Cruz acumulam um duelo cada sem a presença de torcida.

O blog rbrito acompanhará os públicos de TODOS os Estaduais. Fique sabendo da evolução das médias de público. E você, jornalista, lembre de dar crédito, caso utilize qualquer dado dos levantamentos de público do blog rbrito.

Só o blog rbrito acompanha as médias de público do Brasil. Ajude a divulgar o blog rbrito! Opine! Participe aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Nenhum comentário:

Postar um comentário