segunda-feira, 12 de março de 2012

Quem diria... Ele caiu!

Segunda-feira. 12 de março de 2012. Esta data ficará na história do futebol brasileiro. Ricardo Teixeira deixou a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Já vai tarde! Aqueles que gostam de futebol, esperam nunca mais ouvir falar deste dirigente. Esperam também que ele desapareça por completo e não atue nos bastidores, como é esperado.

Antes de sair, Ricardo Teixeira deixou José Maria Marin em seu lugar. Homem de confiança! Homem que mostrou ser fiel a seu presidente ao afirmar, em entrevista coletiva, que vai fazer um "trabalho de continuidade" à administração de Ricardo Teixeira. Uma pena ao futebol brasileiro! Mas todos sabiam que seria assim.

É sempre bom lembrar que José Maria Marin foi flagrado, no começo do ano, embolsando uma medalha de ouro da Copa São Paulo de Futebol Jr. Nesta segunda, ele esbravejou e negou que tenha roubado o mimo. "Foi uma cortesia da FPF. Isso é uma verdadeira piada".

O novo presidente da CBF, que já foi Governador de São Paulo, só esqueceu de explicar como um campeão do Corinthians ficou sem a medalha e qual o motivo dele ter colocado sorrateiramente a medalha em seu bolso.

Enfim, mudou-se o nome, mas seguirá tudo na mesma. Não veremos mudanças no futebol brasileiro e, muito menos, na organização da Copa do Mundo 2014. José Maria Marin ficará no comando da CBF até 2015, quando, espera-se, que tenha novas eleições. A primeira, em 23 anos, sem a presença de Ricardo Teixeira.

José Maria Marin também assumiu o comando do Comitê Organizador Local (COL) ao lado do ex-jogador Ronaldo. Ronaldo e, não, Romário, como o mandatário disse em sua entrevista coletiva.

A segunda-feira poderia ter sido melhor. Foi interessante e surpreendente. Mas ainda nos deixa com um gostinho de quero mais. Foi bom Ricardo Teixeira ter renunciado, mas poderia ter sido melhor. Poderia! Já passou da hora do Brasil sair do "poderia" e alcançar o "pode".

E você, caro torcedor-internauta, o que achou da renúncia de Ricardo Teixeira? Tem esperança de um futebol brasileiro melhor daqui por diante? Opine! participe aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984

2 comentários:

  1. A história de Marin mostra que ele é um grande aproveitador, amigo do poder. Está sempre ao lado de quem manda.

    Acabou de sair um post no blog do arquivo do Estadão com recortes bem oportunos sobre Marin:

    http://blogs.estadao.com.br/arquivo/2012/03/13/marin-bom-de-rebote/

    Vale a pena conferir.

    Abraço,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o texto, Ricardo. Depois que você me indicou o site, adicionei no twitter. Muito bom e iniciativa ótima do Estadão. Virei fã.

    E como escrevi, a saída de Ricardo Teixeira é boa, mas poderia ser melhor. Até 2014 não vai mudar nada. Pobre, futebol brasileiro.

    Abs

    ResponderExcluir