quarta-feira, 28 de março de 2012

Na caça!

Outros clubes considerados grandes tiveram a oportunidade de jogarem em casa na Copa do Brasil, mas não foram páreo para o Independente. O time do Pará - eliminado na primeira fase pelo São Paulo - segue na liderança do ranking de público pagante. O blog rbrito, sempre com a colaboração de Marcos Neves, traz, nesta quarta-feira, a atualização de público na Copa BR.

Mais no blog rbrito:
Pela primeira vez, Santa Cruz não lidera ranking de público!

Ranking de público das Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista!

O Grêmio passou sufoco em campo, mas foi o time que mais se aproximou da média do Independente. O Tricolor gaúcho eliminou o River Plate-SE com a presença de 16.719 pagantes. Atual campeão paraense, o Independente está no topo, com média de 22.184 pagantes.

Com a presença do Grêmio, o São Paulo caiu para o terceiro lugar (15.404). Na quarta colocação temos outro Tricolor. O Fortaleza mostrou sua tradicional força nas arquibancadas e arrastou 12.439 pagantes ao estádio. O Tricolor cearense lidera o Campeonato Estadual.

Outros dois clubes que ultrapassaram o Santa Cruz (9.849) - eliminado na primeira fase - foram Palmeiras e Coritiba. O Verdão ostenta média de 11.143 pagantes, contra 11.079 do Coxa. Os dois clubes estão classificados à segunda fase.

Coruripe-AL (8.813), Goiás (8.110) e Vitória (7.165) completam o Top 10 no ranking de público pagante na Copa do Brasil. A grande decepção da semana foi o Botafogo. Além de eliminar o Treze-PB apenas nos pênaltis, o time de Oswaldo de Oliveira amargou um público de apenas 3.086 pagantes.

Falando em públicos pífios chegamos ao lanterna Madureira. Na derrota, por 2 a 0, para o Criciúma, só 93 pagantes foram ao estádio. Uma posição acima está outro clube do Rio de Janeiro, comprovando, mais uma vez, o fracasso de público no Estado.

O Boavista amarga a penúltima colocação, com média de 140 pagantes, contra 226 do Trem-AP. São Mateus-ES (266), América-MG (269), Sapucaiense-RS (296), Aquidanuaense-MS (585), Auto Esporte-PB (773), América-RN (829) e Portuguesa-SP (987) são os outros clubes com média abaixo de mil pagantes.

No geral, em 53 jogos, a Copa do Brasil ostenta média modesta de 4.245 pagantes e público total de 225.000.

Legenda:
Os números em vermelho ainda não foram confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O blog rbrito acompanhará os públicos de TODOS os Estaduais e da Copa do Brasil. Fique sabendo da evolução das médias de público. E você, jornalista, lembre de dar crédito, caso utilize qualquer dado dos levantamentos de público do blog rbrito.

Só o blog rbrito acompanha as médias de público do Brasil. Ajude a divulgar o blog rbrito! Opine! Participe aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984

2 comentários:

  1. Muito bem, meu caro Rodolfo Brito.Os números do Independente contra o São Paulo provam o amor do paraense pelo velho esporte bretão, tradição cultivada desde o primeiro Re-Pa em 10jun.1914.
    Em Abril, nos dias 04 e 11, jogarão Paissandu contra o Sport, e Remo contra o Bahia. Ambas as partidas serão no Mangueirão.
    Fiquemos na expectativa do público, que muito provavelmente será maior que o do Independente.
    Isso também prova a injustiça de Belém ter ficado fora da Copa de 2014, a exemplo de Goiânia.

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão, Antônio. E estamos falando de dois clubes longe das primeiras divisões nacionais. Tradição sempre supera tudo, assim como o amor do torcedor.

    Sobre a Copa do Mundo sabemos que a única coisa levada em conta foi a politicagem. Uma pena! Perde o Brasil! Perde a Copa! Perde a torcida!

    Abs

    ResponderExcluir