domingo, 4 de março de 2012

Mau Humor FC 105!

A Seleção da Alemanha se renovou por completo e só não foi mais longe na Copa do Mundo 2010 por ter encontrado a Espanha - atual campeã - nas semifinais. A Seleção Brasileira deveria estar neste processo alemão, mas há fantasmas no Brasil que rondam o time pentacampeão toda vez que acontece algum tropeço. Sejam bem-vindos a seção Mau Humor FC 105, do blog rbrito, neste domingo.

Mais no blog rbrito:
Queda de Ricardo Teixeira e seus prováveis substitutos!

Em data FIFA, as grandes Seleções enfrentaram adversários de nome, enquanto o Brasil de Mano Menezes pegou a Bósnia. A Copa do Mundo 2014 se aproxima, mas a Seleção não sai do lugar. Mano prometeu renovação e, até agora, nada. Ele está perdido e escuta muito as pessoas de fora. Erro crucial para qualquer técnico.

A renovação brasileira já era para ter começado e, hoje, o time teria uma base. Mas o treinador verde e amarelo preferiu escolher um atalho que não levou a lugar algum. Mano ainda acredita em Ronaldinho Gaúcho e é assombrado por outros dois fantasmas: Robinho e Kaká.

Nada contra estes jogadores, mas já deu. O trio não joga há muito tempo e não merece Seleção Brasileira. Agora, é a vez dos garotos, dos polivalentes, daqueles que têm futuro. Mas eles precisam jogar com frequência e ter a confiança do treinador. O que não vem acontecendo.

Chega de meio-campo estático. Um volante para a Seleção Brasileira está bom demais. O Brasil tem Hernanes, Elias, Paulinho, Arouca, Lucas, Paulo Henrique Ganso e até Ramires. Todos têm qualidade e velocidade. É hora do futebol brasileiro voltar a ter sua assinatura.

Deixa eles jogarem. A Alemanha apanhou e ainda apanha, mas nem por isso recuou. A Espanha também teve dificuldades, mas seguiu em frente. Só o Brasil parou no tempo com seus medos e fantasmas. É hora de olhar para 2014 e colocar a molecada para jogar. A torcida agradece!

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário