terça-feira, 20 de março de 2012

Desta vez, não!

O blog rbrito se especializou em rankings de público pagante. Pela primeira vez, em dois anos, um ranking de público que conta com o Santa Cruz na lista, não tem o Tricolor pernambucano na liderança. Nesta terça-feira, a espera pelas médias da Copa do Brasil chegou ao fim e o blog rbrito, com a colaboração do torcedor-internauta Marcos Neves, traz a primeira atualização.

Mais no blog rbrito:
Não é piada! Clube joga para míseros quatro pagantes!

O primeiro lugar é do surpreendente e já eliminado Independente-PA. Atual campeão paraense, o Independente foi eliminado pelo São Paulo, mas, no jogo de ida, conseguiu a presença de 22.184 pagantes. Número que coloca o time de Tucuruí na primeira colocação e a frente do próprio São Paulo.

O Tricolor paulista aparece na vice-liderança, com média de 15.404 pagantes. Apenas estes dois clubes conseguiram público acima de dez mil pagantes. Este é mais um fato raro para o Santa Cruz e sua apaixonada torcida. O Tricolor pernambucano, eliminado na primeira fase, ocupa o terceiro lugar, com média de "apenas" 9.849 pagantes.

Tímido!
Além do São Paulo, apenas o Atlético-GO, entre os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, já jogou em casa. Mas o time goiano atuou com estádio vazio. O Dragão ocupa a modesta 23ª posição, com média de apenas 1.976 pagantes. Dois clubes da Série B, porém, fizeram ainda pior.

Rebaixado na temporada passada, o América-MG não chegou a mil pagantes em seu jogo como mandante. O Coelho, 38º colocado, tem média de 269 pagantes, contra 829 do xará do Rio Grande do Norte. O Mecão conseguiu o acesso na Série C, mas sua torcida sumiu dos estádios.

Ainda bem que na Série B há o Vitória. O time baiano ostenta a quinta melhor média de público da Copa do Brasil (7.165). O Paraná está logo atrás, com 7.165 pagantes. Mais abaixo há ainda Atlético-PR (4.352) e Guarani (2.674). No geral, a Copa do Brasil teve 43 partidas e média modesta de 3.520 pagantes. O total de público é de 151.346.

Legenda:
Os números em vermelho ainda não foram confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Enquanto isso, o Sapucaiense-RS não teve seu público divulgado.

O blog rbrito acompanhará os públicos de TODOS os Estaduais e da Copa do Brasil. Fique sabendo da evolução das médias de público. E você, jornalista, lembre de dar crédito, caso utilize qualquer dado dos levantamentos de público do blog rbrito.

Só o blog rbrito acompanha as médias de público do Brasil. Ajude a divulgar o blog rbrito! Opine! Participe aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Nenhum comentário:

Postar um comentário