terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Você é importante!

Neste início de Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista é normal a alternância de colocações no ranking de público pagante. A liderança da Série A2 prova tudo isso que o blog rbrito afirmou e mostrará, nesta terça-feira, com a colaboração do torcedor-internauta Marcos Neves.

Mais no blog rbrito:
Clube tradicional tem apoio tímido do seu torcedor!

Incompetência gaúcha! FGF demora a postar os borderôs do Estadual!

Pela terceira vez, um novo clube está na liderança no ranking da Série A2. Agora, é o São Bernardo que apresenta média de 1.541 pagantes. Na temporada passada, o Tigre do ABC já tinha feito bonito na elite do Estadual. O São Bernardo, que estava no 21º lugar, ocupa a 19ª colocação no ranking geral.

O São José, último líder da A2, caiu para o terceiro lugar ou 21º no geral, com média de 1.531 pagantes. A Águia do Vale também foi superada pelo Barueri, 20º colocado, com média de 1.533 pagantes. Isso prova que cada torcedor é importante para seu clube.

Mas o melhor público do final de semana na Série A2 pertence ao Rio Claro. No clássico diante do Velo Clube, o Galo Azul conseguiu o apoio de 2.520 pagantes. O Rio Claro, porém, ocupa a modesta 26ª posição, com média de 1.221 pagantes, contra 1.313 do Velo Clube - 23º colocado.

Quarteto!
Na vitória, por 1 a 0, sobre o São Paulo, o Corinthians conseguiu o melhor público das Séries A1, A2 e A3 - 26.166 pagantes. O Timão segue tranquilo na liderança do ranking de público - 18.418 pagantes, contra "apenas" 11.456 do São Paulo, segundo colocado. Se o Santos foi a grande sensação da semana passada, desta vez decepcionou. O Peixe caiu para o terceiro lugar, graças ao apoio de só 4.226 pagantes. O Santos tem média de 10.682.

Nesta semana são os torcedores do Palmeiras que podem comemorar. Além do time fazer uma boa campanha em campo - lidera o Paulistão -, o Verdão pulou do sétimo para o quarto lugar no ranking de público, com 7.522 pagantes. O Palmeiras teve o segundo melhor público da rodada (11.193).

Aos poucos!
A Série A3 segue com o Capivariano na frente em campo e nas arquibancadas. O time de Capivari, com o segundo melhor público da rodada na A3 (1.610), ostenta média de 1.396 pagantes. A tradicional Internacional de Limeira conseguiu o melhor público da rodada na competição ao levar 1.740 pagantes ao estádio.O bom público fez a Inter ganhar uma posição e, agora, ocupa a vice-liderança no ranking da Série A3. Se no geral, a Inter está em 27º, o Capivariano aparece em 22º.

O Marília caiu para o terceiro lugar, com média de 1.158 pagantes. Apenas estes três clubes já ultrapassaram a marca de mil pagantes. Guaçuano (850) - que finalmente teve o apoio do torcedor em casa -, Barretos (643) e Juventus (633) desejam alcançar o mesmo objetivo.

Decepção!
Apenas Mirassol e São Caetano destoam dos rivais da Série A1 nas médias de público. As 18 primeiras colocações neste ranking com 60 clubes pertencem à elite. O Mirassol, com 1.193 pagantes, ocupa o 28º lugar, com o São Caetano em 40º (512).

Na Série A2, o Audax, antigo Pão de Açúcar, é o último colocado na competição. Com média de 156 pagantes, o Audax está na 58ª posição, uma abaixo do Palmeiras B (161). O Red Bull tem média de 241 pagantes.

As duas últimas colocações no ranking geral, porém, são da Série A3. O Taboão da Serra levou em seu único jogo como mandante míseros 55 pagantes. Já a média do vice-lanterna Taubaté é de 99 pagantes. Na semana passada dedicamos o post ao Burrão da Central, mas pelo visto nada adiantou.

Explicações!
Os clubes da Série A1 são representados pela cor azul. Enquanto isso, o verde traz os clubes da Série A2 e a Série A3 está em amarelo. Os números em vermelho ainda não foram confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Na Série A2, o Atlético Sorocaba atuou uma partida com os portões fechados. O mesmo foi observado em jogos de Guaçuano e Taboão da Serra na Série A3.

O blog rbrito acompanhará os públicos de TODOS os Estaduais. Fique sabendo da evolução das médias de público. E você, jornalista, lembre de dar crédito, caso utilize qualquer dado dos levantamentos de público do blog rbrito.

Só o blog rbrito acompanha as médias de público do Brasil. Ajude a divulgar o blog rbrito! Opine! Participe aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Nenhum comentário:

Postar um comentário