segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sem falhar!

Gostaria de começar o post, desta segunda-feira, pedindo desculpas aos torcedores -internautas do blog rbrito. Primeiro por causa do atraso deste post e segundo pelo fato do assunto não ser nacional, como eu tinha prometido pelo twitter (@rbrito1984).

Explica-se: iria fazer um post com o ranking de aproveitamento das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. Mas percebi que o Brasiliense jogará apenas na noite desta segunda-feira, e Paraná, na Segundona Estadual, e Rio Branco-AC ainda não estrearam. Logo não seria interessante iniciar o ranking nacional sem três clubes.

Por isso, o blog rbrito pegou carona na vitória do Corinthians, por 1 a 0, sobre o São Paulo pela sétima rodada do Campeonato Paulista, para tardar, mas jamais falhar. Aliás, o atual campeão brasileiro não tem falhado em campo.

Contando apenas com os jogos oficiais, o Corinthians não perde desde a 33ª rodada do Brasileirão, quando foi surpreendido pelo América-MG e caiu, por 2 a 1, no dia 6 de novembro. Já são três meses de invencibilidade e 12 jogos sem derrotas.

Neste período, o Alvinegro de Parque São Jorge conquistou nove triunfos e apenas três empates, sendo um na Série A e dois no Paulistão. Como o técnico Tite gosta de matar o torcedor do coração, seu time apresenta vitórias magras, o suficiente para garantir três pontos na tabela de classificação.

Apenas no triunfo sobre o Guaratinguetá, neste ano, o Corinthians venceu por diferença superior a um gol (2 a 0). Ao todo são 15 gols a favor e apenas cinco contra. Enquanto isso, a invencibilidade no Estádio do Pacaembu, em São Paulo - local da vitória no clássico do último domingo - vem desde o dia 30 de outubro.

A última derrota na casa corintiana aconteceu no dia 12 de outubro, quando o Botafogo venceu, por 2 a 0. Neste período, foram seis vitórias e dois empates.

O blog rbrito não vai parar neste carnaval. Teremos posts todos os dias para você se distrair antes de pular ou para passar o tempo para aqueles que não gostam da festa popular. Aproveite para participar! Opine aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Confira a invencibilidade do Corinthians:

Última derrota:
33ª rodada (06/11/2011)
América-MG 2 x 1 CORINTHIANS-SP

BRASILEIRÃO 2011

CORINTHIANS-SP 2 x 1 Atlético-PR
Ceará-CE 0 x 1 CORINTHIANS-SP
CORINTHIANS-SP 2 x 1 Atlético-MG
Figueirense-SC 0 x 1 CORINTHIANS-SP
CORINTHIANS-SP 0 x 0 Palmeiras-SP

PAULISTÃO 2012

CORINTHIANS-SP 2 x 1 Mirassol
Guaratinguetá 0 x 2 CORINTHIANS-SP
CORINTHIANS-SP 1 x 0 Linense
Ituano 0 x 1 CORINTHIANS-SP
CORINTHIANS-SP 1 x 1 Bragantino
Mogi Mirim 1 x 1 CORINTHIANS-SP
CORINTHIANS-SP 1 x 0 São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário