sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Razão de ser...

A pedido do torcedor-internauta Thiago C. Ribeiro (@Tricolomaniacos) e com a colaboração de Henrique Guzella (@henriqueguzella), o blog rbrito apresentará, nesta sexta-feira, os clubes que ainda estão invictos nos Campeonatos Estaduais. O blog rbrito levou em consideração apenas aqueles clubes com dois ou mais jogos realizados.

O primeiro critério de desempate para mais este ranking do blog rbrito é a quantidade de jogos. Depois seguimos por números de vitórias e aproveitamento. O Botafogo-RJ, como foi eliminado, mesmo após um empate, não entrou neste ranking. Ao todo são 19 clubes. E o critério de desempate já foi preciso ser utilizado nas três primeiras colocações.

O Fortaleza,  assim como o surpreendente Cianorte e o Coritiba somam dez jogos sem derrotas. Mas o Tricolor cearense leva vantagem no número de vitórias. O Fortaleza venceu oito partidas, empatou duas e ostenta aproveitamento de 86,7%. Líder do Campeonato Cearense, o Leão soma 26 pontos e, na última rodada, goleou o Crateús, por 4 a 0.

Na segunda colocação do ranking de invencibilidade está o Cianorte. Líder do Campeonato Paranaense, com 24 pontos, o Cianorte só depende de suas forças para ser campeão do turno no próximo final de semana. Em dez partidas foram sete vitórias e três empates. Aproveitamento de 80%.

Atual bicampeão paranaense, o Coritiba segue sem perder. Na atual temporada são dez jogos, com seis vitórias e quatro empates. Mas como o blog rbrito mostrou anteriormente, o Coxa é imbatível no Campeonato Estadual. Ao todo são 43 jogos de invencibilidade que vem desde fevereiro de 2010.

Outros quatro clubes com bom número de jogos são Corinthians, Palmeiras, Vasco e Penarol. Líder do Paulistão, o Corinthians já tem nove jogos de invencibilidade, mesmo número do Palmeiras. Finalista do Campeonato Carioca, o Vasco tem oito partidas de invencibilidade e apresenta incrível aproveitamento de 100%. Já o clube amazonense ostenta seis triunfos e dois empates.

No ranking do blog rbrito há ainda três clubes mineiros, um paraibano, três do Distrito Federal e cinco do Mato Grosso do Sul.

* Atualizado às 13h06

Qual clube será o último a perder a invencibilidade, torcedor-internauta? Opine! Participe aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Confira o ranking dos clubes ainda invictos nos Estaduais 2012:

1 - Fortaleza-CE (10 jogos, oito vitórias e dois empates - 86,7%)
2 - Cianorte-PR (10 jogos, sete vitórias e três empates - 80%)
3 - Coritiba-PR (10 jogos, seis vitórias e quatro empates - 73,3%)
4 - Corinthians (9 jogos, sete vitórias e dois empates - 85,2%)
5 - Palmeiras-SP (9 jogos, seis vitórias e três empates - 77,8%)
6 - Vasco-RJ (8 jogos, oito vitórias - 100%)
7 - Penarol-AM (8 jogos, seis vitórias e dois empates - 83,3%)
8 - América-MG (3 jogos, três vitórias - 100%)
Atlético-MG (3 jogos, três vitórias - 100%)
10 - Villa Nova-MG (3 jogos, duas vitórias e um empate - 77,8%)
11 - Botafogo-PB (8 jogos, duas vitórias e dois empates - 66,7%)
12 - Brasiliense-DF (2 jogos, uma vitória e um empate - 66,7%)
Luziânia-DF (2 jogos, uma vitória e um empate - 66,7%)
Ceilândia-DF (2 jogos, uma vitória e um empate - 66,7%)
Aquidauanense-MS (2 jogos, uma vitória e um empate - 66,7%)
Comercial-MS (2 jogos, uma vitória e um empate - 66,7%)
Naviraíense-MS (2 jogos, uma vitória e um empate - 66,7%)
18 - Colorado-MS (2 jogos, dois empates - 33,33%)
Itaporã-MS (2 jogos, dois empates - 33,33%)

2 comentários:

  1. Fortaleza fez um time competitivo para início de estadual e sua imensa torcida aposta numa temporada de grandes conquistas. Onde o principal objetivo é voltar para série B.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Thiago! O Fortaleza e sua torcida merecem dias melhores! Que 2012 seja o ano do Tricolor!

    Abs

    ResponderExcluir