domingo, 26 de fevereiro de 2012

Mau Humor FC 104!

Quem acompanha futebol está contando os dias para a queda de Ricardo Teixeira, hoje, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Eu sempre fico com um pé atrás e só vou acreditar quando ele cair. Este será o assunto da seção Mau Humor FC 104, neste domingo pós-carnaval.

Mais no blog rbrito:
Detalhes e mau humor em pleno domingo de carnaval!

O blog rbrito, porém, não vai focar na queda ou não do poderoso chefão do futebol brasileiro e, sim, na guerra que determinará seu sucessor. E já posso adiantar para vocês, torcedores-internautas, que não vai mudar muita coisa ou até mesmo nada.

Pra começar, cogita-se nem ter eleição. Não dá para acreditar que em um país que se diz democrático não tenha eleições ou um mandatário fique dez, 20, 30 anos no poder. O próximo passo do futebol brasileiro não está apenas na saída de Ricardo Teixeira, vai muito além.

Cogita-se José Maria Marin, ex-governador de São Paulo e que foi flagrado embolsando uma medalha de ouro da Copa São Paulo de Futebol Jr. (Vocês se lembram?). Sem falar que ele precisa rejuvenescer muito para ficar ultrapassado. Não falo apenas na idade, mas também na forma de agir.

Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), também não vai acrescentar muito ao futebol brasileiro. Para começar, o site da entidade gaúcha é muito ruim, desrespeita o Estatuto do Torcedor e o Estadual do Rio Grande do Sul é um fracasso de público. Basta acompanhar as médias no blog rbrito.

Tenho até medo de saber os outros postulantes a cadeira de Ricardo Teixeira. O pessoal do baixo clero deve ser ainda pior. Acredito que, além de debater a queda de Teixeira, está na hora de cobrar eleições e candidatos a altura do posto.

Chega de cartas marcadas. O futebol brasileiro já sofreu muito e, agora, caiu em desgraça até mesmo dentro de campo. Antes era isso que salvava as falcatruas dos dirigentes. Já hoje, nem isso anima os torcedores. Vamos pensar e agitar!

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário