sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ainda de pé!

A temporada 2012 tem sido implacável com os clubes brasileiros. Ainda estamos em fevereiro e apenas seis clubes ousam ostentar aproveitamento perfeito de 100%. O blog rbrito só levou em conta os clubes com dois ou mais jogos realizados nos Campeonatos Estaduais.

O grande destaque é o Goiás. No Campeonato Goiano, o time esmeraldino já realizou seis partidas e venceu todas. O Goiás lidera, com 18 pontos. São 17 gols marcados e apenas quatro sofridos. Na próxima rodada, o Goiás vai encarar o Goianésia, fora de casa.

Para alcançarem o rival goiano, três clubes terão uma longa caminhada. Penarol, Vasco e Confiança venceram seus quatro jogos disputados no Amazonense, Carioca e Sergipano, respectivamente. Para analisar melhor a campanha deste trio, o blog rbrito buscou outros números nos critérios de desempate.

O Vasco, por exemplo, marcou dez gols e sofreu apenas dois. Enquanto isso, Penarol e Confiança balançaram as redes em oito oportunidades. Mas o time sergipano sai na frente pelo fato de ter tomado um único gol, enquanto que o Penarol já foi furado três vezes.

Como o Campeonato Mineiro está apenas no começo, América e Atlético só realizaram duas partidas e venceram ambas. O Coelho está na frente do Galo por causa do saldo de gols (4 a 3). O América ainda fez cinco gols, contra quatro do rival.

Na lama...
Do outro lado da tabela, quatro clubes seguem sem pontuar. A situação mais constrangedora é do tradicional Bangu. Só para vocês terem uma ideia da má campanha do Bangu, informo que na última rodada o time conseguiu perder para o Duque de Caxias. Logo, o Bangu realizou cinco jogos, perdeu todos, fez cinco gols e levou 11.

O Iranduba está bem próximo desta marca negativa. Já são quatro derrotas em quatro partidas no Campeonato Amazonense. Ainda pode colocar na conta 12 gols contra e apenas três a favor. Por fim, em Minas Gerais há Tupi, atual campeão da Série D, e Democrata sem pontuação.

O Tupi, que já trocou de técnico, levou dois gols e ainda não deu nenhuma alegria a seu torcedor. O time de Juiz de Fora passou em branco nos dois jogos que realizou. Enquanto isso, o Democrata até balançou as redes em uma oportunidade, mas foi furado em outras seis.

Participe do blog rbrito! Opine aqui ou através do twitter (@rbrito1984)

Confira os clubes que ainda ostentam 100% de aproveitamento:

AMAZONENSE
Penarol - 12 pontos

CARIOCA
Vasco - 12 pontos

GOIANO
Goiás - 18 pontos

MINEIRO
América e Atlético - 6 pontos

SERGIPANO
Confiança - 12 pontos

2 comentários:

  1. Vamos ver se algum desses chega à façanha do Clube do Remo no campeonato paraense de 2004. Naquele ano, o clube azulino ganhou todas as 14 partidas, conquistando um inédito campeonato 100%.

    Excelente trabalho do blog, caro Rodolfo Brito.

    ResponderExcluir
  2. Olá Antônio, td bom? Não sabia deste retrospecto do Remo. Vou atrás destes números. Dependendo dá até para sair um post.

    Sobre os outros clubes, acho bem difícil conseguirem manter esta sequência de vitória.

    Abs e obrigado!

    ResponderExcluir