quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Primeira metade!

Agora, não tem mais volta! Os Estaduais estão a todo vapor e o blog rbrito seguirá com seu acompanhamento das médias de público rodada após rodada. Nesta quarta-feira, ainda sem contar os públicos da segunda rodada, apresentaremos as médias de público do Campeonato Paulista. O blog rbrito, como sempre, contou com a colaboração de Marcos Neves.


Mais no blog rbrito:
Duas e nenhuma! Médias de público em mais um Estadual 2012!

Os públicos da primeira rodada do Paulistão foram modestos. Corinthians, São Paulo e XV de Piracicaba se destacaram na estreia. Atual campeão brasileiro, o Timão levou 16.177 pagantes ao Pacaembu durante a vitória, por 2 a 1, sobre o Mirassol. Números bem modestos se comparados com a média de quase 30 mil pagantes durante o Brasileirão (Veja o ranking aqui!)

Enquanto isso, o Morumbi ficou, visualmente, vazio durante a goleada do São Paulo, por 4 a 0, sobre o Botafogo. Mesmo assim, o Tricolor paulista ostentou o segundo maior público da primeira rodada - 15.586 pagantes. Logo atrás está o XV de Piracicaba.

De volta à elite, o Nhô Quim estreou com um empate, por 1 a 1, com os reservas do Santos. No Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, foi registrado público de 11.282 pagantes. Apenas estes três clubes ultrapassaram a marca de dez mil pagantes na estreia.

Por outro lado, só o São Caetano - como sempre - não chegou, sequer, a mil pagantes. O Azulão venceu a Ponte Preta (1 a 0), mas decepcionou nas arquibancadas - 636 pagantes. O Ituano, outro abandonado pela torcida, registrou público de 1.122 pagantes, contra 1.928 do Catanduvense.

Desilusão total para Catanduva. Pela primeira vez na história o Catanduvense está na elite do Paulistão e a torcida decepciona. Vale um registro aqui: torcida que é torcida não vai a campo apenas contra os chamados grandes. É preciso apoiar o time e não só reclamar ou xingar.

O blog rbrito acompanhará os públicos de TODOS os Estaduais. Fique sabendo da evolução das médias de público. E você, jornalista, lembre de dar crédito, caso utilize qualquer dado dos levantamentos de público do blog rbrito.

Só o blog rbrito acompanha as médias de público do Brasil. Ajude a divulgar o blog rbrito! Opine! Participe aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Nenhum comentário:

Postar um comentário