domingo, 1 de janeiro de 2012

Mau Humor FC 96!

A seção é mal humorada, mas nem por isso serei mal educado. Desejo a todos os torcedores-internautas do blog rbrito um feliz ano novo. Que 2012 seja ainda melhor para todos nós. Quem sabe consigo desencalhar e arrumar um emprego. Mas chega de conversa e vamos para a primeira seção Mau Humor FC de 2012. Muitos assuntos e "patadas" nesta Edição de número 96!

Mais no blog rbrito:
A ilusão brasileira por termos apenas um destaque no futebol!

A economia do Brasil está boa, os clubes receberam um dinheiro a mais da TV e souberam aproveitar o marketing. Mas o mercadão da bola, até agora, está muito sem graça. Sem nenhuma grande contratação. A maioria é renovação de contrato ou reforço meia boca.

Não pense que os clubes estão se controlando, tomando juízo para não endividar a instituição que comandam. Pelo contrário. Eles nem ligam pra isso. A real situação é que apenas jogadores brasileiros em fim de carreira querem jogar no Brasil. Alguns sul-americanos também sabem da adoração dos dirigentes por gringos e resolvem ganhar dinheiro aqui. Mas só aqueles que não conseguem ir para a Europa.

O futebol brasileiro ainda é muito instável. Os grandes jogadores não veem o país como um bom lugar para se viver e arriscar uns chutes ou botinadas. O Brasil pode estar na rota dos cantores e cantoras, mas os jogadores ainda não se animaram. Está na hora dos dirigentes aprenderem a arte da sedução. Se o país tem dinheiro e produz bons jogadores, poderia enriquecer o futebol com craques espanhois, italianos, ingleses e etc.

Realidade!
Não vou discutir a qualidade de Neymar. Não preciso fazer isso. Basta ir a campo e vê-lo jogar. Mas o baile que Barcelona e Messi deram em Santos e Neymar foi para calar aboca de muito presepeiro que se acha jornalista. Uma coisa é o presidente do Peixe, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, dizer que o Neymar é melhor do que Messi e que o Santos ganharia fácil do Barcelona.

Ele disse isso mesmo! E não esperava nada do presidente santista. Não estou criticando LAOR. Ele que defenda sua instituição e se entenda com seus torcedores. O que não dá para aceitar é a imprensa entrar no oba-oba - seja para vender jornal, aumentar a audiência, ficar bem com a torcida ou falar por falar.

Engraçado que hoje não aparece ninguém para bater no peito e dizer que Neymar é melhor do que Messi. Não tem cabimento. É hora de parar com essa rivalidade boba. Jornalista tem que ser imparcial. Está quase impossível separar arquibancada de imprensa. Uma pena! Todos perdem, principalmente, o falido jornalismo esportivo.


Fundo do poço!
Adriano se envolveu em mais uma confusão. Aliás, apenas ele e Jóbson acham que são perseguidos. Incrível que não percebem o mal que fazem para eles próprios. Eles nunca estão errados. Pelo menos na cabeça deles e só na deles. Mas o ponto é outro.

Adriano estava de férias e a cobertura deveria ter sido feita pela imprensa policial. Afinal, ainda é um caso policial. Mas nesta época do ano, como falta assunto, a imprensa esportiva abraçou o caso. Tudo por conta de acessos e ibope. A palhaçada nesta confusão foi o que um site fez e não assumiu.

Um site nacional praticamente chamou a menina que levou um tiro de garota de programa. O tal site colocou na capa fotos que seriam dela em um endereço pornográfico. Inexplicavelmente, este site nacional tirou, depois de algumas horas, a matéria do ar.

Outros sites que foram na onda, além de não terem dado crédito a este site nacional, mantiveram a tal matéria no ar. Isso é crime! E o respeito para com o internauta? Qual o motivo para esta repentina atitude de tirar uma matéria sem explicação? E a punição? Se fosse um site de menor expressão, já estava com inúmeros processos. Mas como este site é grandão, abafa o caso.

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário