domingo, 29 de janeiro de 2012

Mau Humor FC 100!

Dois anos após estrear a seção Mau Humor FC, o blog rbrito chega a sua centésima edição, neste domingo. O primeiro Mau Humor FC foi ao ar no dia 31 de janeiro de 2010, dez dias após o primeiro post do blog rbrito ainda no endereço antigo. Abordamos vários assuntos naquela oportunidade. Neste domingo, no aniversário de 100 edições, serão três temas.

Mais no blog rbrito:
Incoerência de Pelé nas palavras e a crise do Flamengo!

A torcida do Internacional não deve se virar contra o próprio time. Aliás, contra os reservas, contra o time B, após duas derrotas nas duas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho. Os colorados devem questionar os dirigentes do próprio clube e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Não dá para admitir a marcação de um jogo pelo Estadual um dia após o primeiro duelo válido pela Pré-Libertadores. E se o Inter quisesse jogar com os titulares nos dois jogos? Não poderia! Um jogador não pode disputar duas partidas em um intervalo tão pequeno de tempo.

A FGF sabia das datas do Inter na competição sul-americana e poderia empurrar o confronto para depois. Mas os dirigentes não estão preocupados com esta várzea. Nem o pessoal da FGF e muito menos os dirigentes do próprio clube. E o Sindicato de Jogadores, ninguém sabe, ninguém viu!

Tava na cara!
Após um ano perfeito, Arturzinho e Joinville não chegaram a um acordo e o treinador deixou o clube. Na oportunidade falei que tinha sido um grande erro dos dirigentes. Arturzinho é experiente, conhece bem o clube e saberia disputar muito bem a Série B.

Para piorar, a diretoria do JEC efetivou Luis Gonzaga Milioli, das categorias de base. Dois jogos, nenhuma vitória no Campeonato Catarinense e a torcida já pede a volta de Arturzinho. Entendo que os valores pedidos pelo treinador estavam fora da realidade do clube.

Mas cabia a diretoria buscar um técnico a altura do clube. Nada contra Milioli, mas ele ainda não está pronto para o desafio que o JEC terá em 2012. Agora, a temporada já começou e, se chegar um novo técnico, ele terá que começar, de novo, todo o planejamento. Ou seja, tempo perdido e o clube que se dará mal.

Até quando?
Os dirigentes brasileiros não estão preparados com tamanha responsabilidade e não sabem nada de finanças ou se fazem de desentendidos. O Flamengo é um caos. Deve a todos, está em crise e mesmo assim pagou um fortuna por Vágner Love. Mas já falamos do Rubro-negro carioca na semana passada. Agora, é a vez do Vasco.

Justamente o time que parecia ter entrado nos eixos, que fez uma temporada espetacular em 2011, mas as aparências enganam. O Vasco também está afundado em dúvidas. Não paga seus jogadores há um bom tempo. O meia Felipe afirmou que desde o título da Copa do Brasil, o elenco já estava com salários atrasados.

Sempre falo aqui que sou a favor dos torcedores e das instituições (clubes) no futebol. Mas tudo tem um limite. Se os jogadores ganham uma fortuna, é por conta da irresponsabilidade dos dirigentes. Se acertaram tal valor, o elenco deve receber.

E volto aqui a citar o Sindicato de Jogadores. Cadê o pessoal? E a união dos jogadores? Está na hora de medidas drásticas, ou o futebol brasileiro não sairá do lugar. Todo ano é esta mesma história.

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário