domingo, 25 de dezembro de 2011

Mau Humor FC 95!

A Seleção Brasileira Feminina de futebol foi campeã do Torneio Cidade de São Paulo que, na verdade, não vale nada. É sempre assim! Comemora-se muito, por pouco. O blog rbrito não está nem ai para o Natal e segue firme com sua seção Mau Humor FC, neste domingo, dia 25 de dezembro.

Mais no blog rbrito:
No futebol, algumas pessoas gostam de prometer, mas não cumprem!

As meninas do futebol não são as melhores do mundo só porque têm a Marta no time. Aliás, nem os rapazes da bola são os melhores. Estão longe disso. Vide a última Copa do Mundo e a goleada sofrida pelo Santos contra o Barcelona. Não é complexo de vira-lata. É fato! Apenas isso!

É preciso parar de pensar que o Brasil pode ir longe só porque conta com uma jogadora cinco vezes melhor do mundo no time. Não estou criticando a Marta. Pelo contrário. É um absurdo o Brasil ter apenas uma grande jogadora e as outras medianas, para não falar pernas de pau, que costumam amarelar na reta final.

É preciso investimento. O Brasil vive de lampejos. Ganha o que não é para ganhar e perde as competições importantes. As mulheres não têm o mesmo investimento dos homens e isso precisa mudar. Nem competição oficial, digna de um país que vai sediar a Copa do Mundo, tem no Brasil. Lamentável!

A Seleção Brasileira Feminina está como a F1, o tênis a ginástica. A F1 acabou para os brasileiros no dia 1º de maio de 1994. Não houve investimento. Agora, qualquer um pode virar 'ídolo' do torcedor brasileiro. Tudo para a TV vender cotas e encobrir a baixa audiência.

No tênis tivemos Guga recentemente. Lampejos! Ginástica idem com Daiane dos Santos. O vôlei, sim, pode se orgulhar. Mas a boa fase do esporte só começou após as Federações investirem pesado. Profissionais gabaritados foram contratados e houve investimento na base.

A receita é simples e serve para qualquer competição. As mulheres já mereciam este respeito faz tempo. Aliás, depois da Copa do Mundo, o Brasil receberá as Olimpíadas. Vexame à vista! Não falo apenas na estrutura, mas no material humano. Cadê o investimento e o planejamento?

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

2 comentários:

  1. O www.voceabolaeeu.com deseja aos amigos, colaboradores, seguidores e visitantes um Natal de paz e harmonia, com um próspero Ano Novo: http://www.voceabolaeeu.com/2011/12/aos-nossos-amigos-colaboradores.html

    Boas Festas!

    ResponderExcluir
  2. Pra você também, Geano! Feliz Natal e sucesso em 2012! Boas Festas a você, aos colaboradores e internautas do site.

    Abs

    ResponderExcluir