domingo, 11 de dezembro de 2011

Mau Humor FC 93!

Sou a favor do marketing feito pelos clubes brasileiros e da estruturação destas instituições. Mas é preciso também respeitar o torcedor. Neste domingo, o blog rbrito vai abordar na seção Mau Humor FC dois episódios negativos do marketing do Corinthians, atual campeão brasileiro.

Mais no blog rbrito:
Novo calendário do futebol brasileiro e muitos interesses em campo!


Qual torcedor não espera seu clube do coração ser campeão para correr na banca mais próxima e comprar o poster com todo o time posado? Isso já faz tradição do futebol mundial. Mas os gênios corintianos resolveram inovar em busca de alguns trocados.

O time até que tirou uma foto posada na penúltima rodada, em Florianópolis, mas não fez o mesmo no jogo do título, no Pacaembu, contra o arquiinimigo Palmeiras. A ideia do marketing alvinegro foi posar com todo o elenco dentro do vestiário e depois vender a foto para a imprensa.

Poucos compraram. A maioria optou por utilizar a foto do duelo contra o Figueirense. Mas este não é o caso! A diretoria do Corinthians deveria ter pensado no torcedor, que foi enganado mais uma vez. Todos queriam a foto atual. Os fotógrafos até se prepararam para a foto oficial no Pacaembu, mas levaram um olé do Alvinegro de Parque São Jorge.

Não contentes em mandarem para escanteio seu torcedor, a diretoria do Corinthians ainda fez uma gambiarra na "nova" camisa que está à venda. Meses atrás, o marketing anunciou que a camisa do Timão não teria mais estrelas. Até ai sem problemas.

Mas tão logo o time faturou o Penta, foi colocada à venda a atual camisa oficial do clube com quatro estrelas e um "carimbo" chancelando a conquista do quinto título nacional. Uma gambiarra mal feita e total desrespeito para com o torcedor.

Volto a falar, não sou contra o marketing esportivo. Pelo contrário. O futebol brasileiro até demorou para deixar de depender apenas das receitas televisas e das vendas de jogadores. Era preciso se estruturar e atacar. Mas não desta forma! Não a qualquer custo! Não enganando e fazendo sofrer o pobre torcedor. É preciso ter respeito! Sempre!

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário