segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A vez dos Rubro-negros...

Se não fosse o rebaixamento do Salgueiro, a temporada teria sido perfeita para o Estado de Pernambuco. Mesmo assim, os três denominados grandes – Náutico, Sport e Santa Cruz – só têm a comemorar. Depois do Santinha na Série D e do Timbu na Série B, foi a vez do Sport festejar o acesso e o retorno à elite do Campeonato Brasileiro.

Mais no blog rbrito:
Nossas vagas! Os especiais de Náutico e Ponte Preta!

Como tem feito com todos os clubes que conseguem subir de divisão, o blog rbrito irá homenagear, nesta segunda-feira, a torcida rubro-negra. O Sport foi o quarto clube a conquistar o acesso na Série B e se juntou a Portuguesa, Náutico e Ponte Preta.

Com um gol chorado de Bruno Mineiro – o 13º tento dele na competição -, o Leão pernambucano bateu o rebaixado Vila Nova, por 1 a 0, e garantiu o quarto lugar, com 61 pontos. O Sport não disputa a Série A desde 2009, quando foi degolado. No próximo ano, o time do técnico Mazola Júnior fará sua 32ª participação no campeonato mais importante do Brasil.

A campanha do Rubro-negro ainda mostrou 17 vitórias, dez empates e 11 derrotas. Aproveitamento de 53,5%. Suas maiores glórias aconteceram no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife. Lá, o Leão fez o que quis com suas vítimas.

Como mandante, o Sport triunfou em 13 oportunidades, empatou três e perdeu outras três. Mas fora de casa, o Leão se transformava em um gatinho. Ao todo, o time teve apenas quatro vitórias como visitante, sete empates e oito derrotas.

Mande mensagens de apoio aos quatro clubes que subiram na Série B! Participe pelo blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Nenhum comentário:

Postar um comentário