terça-feira, 15 de novembro de 2011

Rivais Aflitos!

Com a colaboração do torcedor-internauta Fernando Soares (@Fernando_cnc1), o blog rbrito apresentará, nesta terça-feira, feriado da Proclamação da República, a incrível campanha do Náutico no Estádio dos Aflitos, em Recife. Na vice-liderança na Série B do Campeonato Brasileiro, o Timbu está a um ponto de retornar à elite.

O blog rbrito está participando do Prêmio ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. É muito fácil votar! Basta acessar o site (http://www.aceesp.org.br/), clicar na página inicial, colocar seu CPF e votar. O blog rbrito concorre na categoria “blog esportivo” Não é necessário votar em todas as categorias para confirmar seu voto. Ajude o blog rbrito nesta disputa! Muito obrigado!

Na temporada 2011, o Náutico realizou 32 jogos diante de sua torcida e conquistou inacreditáveis 25 vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Aproveitamento extraordinário de 84,3%.

Para se ter uma ideia, durante a Série B, o clube pernambucano, em 18 jogos, ainda não sabe o que é perder nos Aflitos. Foram 13 triunfos e cinco empates. No Estadual, a marca foi de 11 vitórias e uma igualdade.

A única derrota aconteceu durante a Copa do Brasil. Na oportunidade, o Náutico foi derrotado pelo campeão Vasco da Gama, por 3 a 0, no longínquo dia 13 de abril. Ainda pela competição, o clube conseguiu somar uma vitória.

O Timbu nem precisa manter esta regularidade em casa para conquistar o acesso. Basta um ponto na próxima rodada, contra o Boa Esporte, no sábado, às 17 horas, em Minas Gerais, para o Náutico reencontrar os rivais na Série A.

O time pernambucano não disputa a elite do Brasileirão desde 2009, quando foi rebaixado. Já são 25 participações na competição desde 1971.

Gostinho especial!
Além desta boa campanha em casa, o Náutico ainda faz a alegria de seu fanático torcedor com vitórias diante dos rivais Santa Cruz e Sport. No Estadual, o Tricolor pernambucano, finalista da Série D, foi presa fácil ao apanhar de 3 a 1.

Mas foi o Sport que se tornou freguês do Timbu dentro dos Aflitos. Em três jogos, o Náutico venceu todos os duelos. É verdade que no Estadual, o Alvirrubro triunfou, mas viu o rival chegar à decisão. Na Série B, porém, o Náutico passou pelo Rubro-negro, por 2 a 0.

Bola na rede!
O ataque do time pernambucano também funciona quando o jogo acontece diante de sua torcida. Juntando as três competições, o Náutico anotou 72 gols e sofreu apenas 31. As campanhas do Estadual e Série B são parecidas: 33 tentos a favor e 14 contra. Na Copa BR foram seis pró e três contra.

Você, torcedor-internauta, acredita no acesso do Náutico? Opine! Participe pelo blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Confira todos os jogos do Náutico em casa na temporada 2011:

PERNAMBUCANO


NÁUTICO 3 x 0 Petrolina
NÁUTICO 1 x 1 Cabense
NÁUTICO 4 x 1 Porto
NÁUTICO 3 x 1 Santa Cruz
NÁUTICO 2 x 1 Ypiranga
NÁUTICO 2 x 1 América
NÁUTICO 2 x 1 Araripina
NÁUTICO 4 x 2 Vitória
NÁUTICO 5 x 1 Salgueiro
NÁUTICO 4 x 3 Central
NÁUTICO 1 x 0 Sport
NÁUTICO 3 x 2 Sport

COPA DO BRASIL

NÁUTICO 6 x 0 Trem-AP
NÁUTICO 0 x 3 Vasco

SÉRIE B

NÁUTICO 1 x 0 Goiás
NÁUTICO 2 x 2 Bragantino
NÁUTICO 1 x 1 Paraná
NÁUTICO 2 x 0 Guarani
NÁUTICO 3 x 2 Americana
NÁUTICO 2 x 0 Vitória
NÁUTICO 1 x 0 ASA
NÁUTICO 2 x 1 São Caetano
NÁUTICO 3 x 1 Boa Esporte
NÁUTICO 0 x 0 Portuguesa
NÁUTICO 2 x 1 Criciúma
NÁUTICO 1 x 0 Salgueiro
NÁUTICO 2 x 0 ABC
NÁUTICO 1 x 1 Duque de Caxias
NÁUTICO 2 x 2 Icasa
NÁUTICO 4 x 2 Vila Nova
NÁUTICO 2 x 0 Sport
NÁUTICO 2 x 1 Grêmio Barueri

Nenhum comentário:

Postar um comentário