domingo, 27 de novembro de 2011

Mau Humor FC 91!

As atitudes de jogadores em determinadas ocasiões chamam a atenção de todos. Não importa se é dentro de campo ou na frente dos microfones. O blog rbrito traçará este panorama na seção Mau Humor FC 91, deste domingo.

Mais no blog rbrito:
Estadual, mesmo com organização, é sinal de amadorismo dos dirigentes!

Acompanhando os jogos da Liga dos Campeões, nesta semana, confirmei algo que sempre suspeitei. Os jogadores sul-americanos, principalmente os brasileiros, não reclamam de faltas quando atuam na Europa, seja pelos Nacionais ou na Liga dos Campeões.

Lá, eles são uns verdadeiros lordes. Mas experimenta acompanhar uma partida quando estes mesmos jogadores retornam ao Brasil ou defendem a Seleção Brasileira. Tudo muda e o comportamento piora.

Chiliques! Reclamações! Caras e bocas! Eles viram plebeus. Na Europa como são mais um, boca fechada e respeito para com todos. Aqui no Brasil ou na Seleção, eles se acham os donos do mundo, a ponto de peitar, adversários e árbitros. Mimados!

Currículo!
A segunda parte do comportamento dos jogadores pode ser estendida aos profissionais do futebol em geral e foi exposta na declaração do atacante Edno, da Portuguesa, na seção Faaala (Veja o post aqui!).

Edno, que só se destacou no Noroeste e na Portuguesa, afirmou que vai se considerar campeão Brasileiro, caso o Corinthians vença a Série A. Afinal, ele entrou em um jogo na longínqua segunda partida. Edno ainda brincou ao “exigir” o “bicho” pela conquista.

Aproveitadores! Jogadores ou não! Muitos outros profissionais da bola já tomaram e ainda tomam este tipo de atitude. O currículo é vasto, mesmo que não tenha entrado em campo. Mas e se acontecer o oposto?

Vocês, torcedores-internautas, já viram estes profissionais colocarem no currículo rebaixamento? Eles podem disputar 37 partidas e deixar o clube antes da 38ª, mesmo assim o CV estará em branco, sem citação a esta degola.

Um exemplo entre muitos é do ex-jogador e técnico Márcio Bittencourt. Até hoje ele faz questão de lembrar que tem o melhor aproveitamento da história do Corinthians. Mas pergunte a ele se em seu currículo há os muitos rebaixamentos de que participou. Lógico que não!

Estes profissionais podem enganar seus empregadores com currículos maquiados e frases de efeito. Eu não entro nessa! Avalio por desempenho em campo e não por esta enganação!

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário