domingo, 13 de novembro de 2011

Mau Humor FC 89!

Antes de iniciar a seção Mau Humor FC 89, quero falar a vocês que considero o Romário o maior atacante que já vi jogar. Ele e o Ronaldo foram os melhores da minha época, não só por ter dado ao Brasil duas Copas do Mundo. Em sua época boa, o Baixinho era rápido e driblava como ninguém, assim como balançava as redes. Mas esta não é a idéia do post do blog rbrito, neste domingo.

Mais no blog rbrito:
Cruzeiro e o perigo de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro!

Romário está virando o queridinho na área da política por conta das críticas a Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Se fosse só isso, ótimo. Mas Romário não consegue ficar calado e dar exemplo como Deputado Federal.

Ele voltou a fazer acusações e a criticar Pelé, o maior jogador de todos os tempos. Romário esqueceu que antes de acusar, é preciso ter provas. Sem falar que ele já foi aliado do Poderoso Chefão. Como ele mesmo declarou, em 2002, Romário tinha um acordo com Teixeira para ser convocado para a Copa do Mundo 2002.

O ano passa e os interesses mudam. Sem falar que o ex-camisa 11 deu conselhos a Neymar da forma mais machista possível e para todos os microfones presentes. Romário esquece que precisa dar exemplo como Deputado Federal. Romário se recusou a fazer teste do bafômetro duas vezes. Ele diz que não bebe e tem todo o direito de se recusar a fazer. Mas, novamente, cadê o exemplo?

Romário está tentando se firmar na política. Lutar pela Copa do Mundo 2014 é uma coisa, ser deselegante é outra. Aliás, o Baixinho, que não bebe nada, é a favor de liberar a venda de cerveja nos estádios. Belo exemplo, né, Peixe?

Enfim, não tenho nada contra Romário, um dos maiores atacantes de todos os tempos. Sou a favor dele contestar Ricardo Teixeira e a FIFA. Mas o Deputado precisa agir como Deputado. Ele não é mais moleque. É preciso ter respeito e ser menos egocêntrico. Não precisa falar qualquer bobagem para ser capa de jornal. Trabalhe, Romário! Apenas trabalhe!

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário