sábado, 19 de novembro de 2011

Faaala 49!

Pelé não é Rei por acaso. É verdade que as vezes ele faz alguns prognósticos errados, mas o eterno camisa 10 jamais perderá a majestade. Tanto é verdade que ele deu uma resposta na medida ao falastrão Romário e entrou na lista de declarações da seção "Faaala", do blog rbrito, neste sábado. 

O blog rbrito está participando do Prêmio ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. É muito fácil votar! Basta acessar o site (http://www.aceesp.org.br/), clicar na página inicial, colocar seu CPF e votar. O blog rbrito concorre na categoria “blog esportivo” Não é necessário votar em todas as categorias para confirmar seu voto. Ajude o blog rbrito nesta disputa! Muito obrigado!

Mais no blog rbrito:
As declarações daqueles que brigam por título ou contra degola!


O restante da seção está bastante diversificada. Jorginho, técnico da Portuguesa, deu um puxão de orelha nos dirigentes. No Atlético-MG, o céu voltou a ficar azul (sem provocação!). Há ainda o novo técnico do Avaí, o novo chefe de Felipão e a mesma ladainha de Mano Menezes.

Você, torcedor-internauta, também pode participar desta seção. Mande as frases que te marcaram ao longo da semana. Participe pelo próprio blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Aprecie sem moderação as principais declarações da semana:

SEI, SIM!
"Falei para o Luiz Felipe que, se o motivo fosse ele, eu teria que trocá-lo. E ele disse que não queria prejudicar o Palmeiras e que se colocava à disposição, até sem multa. Por isso, fui falar com o grupo, mas eles disseram que não tinham problema nenhum com a comissão técnica", César Sampaio, gerente de futebol do Palmeiras, acreditando em tudo o que escuta.

LADAINHA...
"Minha avaliação é simples: no primeiro semestre tivemos dificuldades, mas o segundo foi muito melhor. A imagem final disso é positiva, porque a equipe foi encontrando sua ideia em questões táticas e evolução de jogo. Trabalhamos muito bem a bola e com a repetição das boas atuações você tem mais tranqüilidade, entra muito bem e todos rendem, como hoje", Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira, esquecendo que só pegou rivais fracos, inclusive, o amontoado da Argentina.

QUERO VER...
"Não tem problema. O importante é que a Seleção Brasileira seja um grupo. Estou disposto a jogar quando o Mano quiser e responder com gols. Acho que dessa forma eu me garanto mais um tempinho", Jonas, atacante da Seleção Brasileira, que marcou dois gols no "forte" Egito e acha que é a salvação pra tudo.

ÚLTIMO CAPÍTULO?
"Em nenhum momento chegamos a conversar com o Palmeiras ou com o jogador. Mas se ele acertou, esperamos que seja feliz no Grêmio", Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto do Corinthians, falando, mas sem a certeza de que se pode escrever.

TROCO MERECIDO!
"Não ouvi o que o Romário falou. Sou um admirador dele. Era um excelente jogador, que fazia muitos gols. Sou 'fãzão' do Romário. Só é difícil responder porque não sei o que ele disse. Mas independentemente de qualquer coisa, o Romário é muito mal informado. Aí, ele vai falando qualquer coisa, entende? (...) Falem para o Romário que já me candidatei a rei faz tempo e ganhei", Pelé, melhor jogador de todos os tempos, respondendo na medida ao falastrão Romário.

TUDO É FESTA!
"Fizeram uma sacanagem comigo. Segunda vez já, mas acontece, está tranquilo. Não podia fazer nada, só tomando bolada, mas está tranquilo", Neto Berola, atacante do Atlético-MG, que recebeu ovos e farinha em seu aniversário.

COITADO...
"Sou grato ao Avaí por essa chance e vamos dar início ao trabalho que já começa por esses três jogos finais do Campeonato Brasileiro. Vamos interagir com a comissão técnica interina para projetar as atividades para o próximo ano", Mauro Ovelha, novo técnico do Avaí, que terá muito trabalho pela frente.

PRA SEMPRE!
“Eu fico, mas espero que tudo que foi combinado seja cumprido. Os dirigentes precisam pensar grande, porque a Portuguesa é grande”, Jorginho, técnico da Portuguesa, com planos ousados após o acesso e título da Série B.

FARÁ FALTA?
"Ele deve ter batido uns dez pênaltis esse ano e não errou nenhum. O Aloísio bate muito bem. Se um cara que nunca bate pegasse a bola eu acharia estranho, mas ele bate bem. O goleiro teve mérito de esperar até o último momento", Túlio, volante do Figueirense, defendendo o companheiro que bateu muito mal o pênalti contra o Flamengo.

CORES!
"Não sou hipócrita. Isso existe desde que a bola é redonda. Sou totalmente a favor da "mala branca". Quem falar que não existe está se fazendo de 'santinho'. Existe, sim, no mundo inteiro e acho válido. Pode ser que aconteça com o Paraná, não posso dizer nada com certeza", Mazola Júnior, técnico do Sport, naquele assunto que vira polêmica todo final de temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário