quarta-feira, 9 de novembro de 2011

The End!

O Independente é o grande campeão da Segundona do Campeonato Paulista. A cidade de Limeira voltou a ganhar os holofotes no Estado de São Paulo após a vitória, por 2 a 0, no último domingo em cima do Capivariano. Com a definição do título e dos acessos, o blog rbrito, nesta quarta-feira, dá adeus a última divisão paulista.

O blog rbrito está participando do Prêmio ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. É muito fácil votar! Basta acessar o site (http://www.aceesp.org.br/), clicar na página inicia, colocar seu CPF e votar. O blog rbrito concorre na categoria “blog esportivo” Não é necessário votar em todas as categorias para confirmar seu voto. Ajude o blog rbrito nesta disputa! Muito obrigado!

Mais no blog rbrito:
A confusão dos acessos e não acessos na Segundona!


Para a gente se despedir da Segundona, nada melhor do que o ranking de público pagante. O blog rbrito contou com a colaboração do torcedor-internauta Marcos Neves. Além do Independente, Capivariano, Guaçuano e Barretos subiram para a Série A3.

Do quarteto que conquistou o acesso, o Barretos é o responsável pela melhor média de público - 1.172 pagantes. O clube da terra do rodeio perde apenas para o líder Votuporanguense (1.391) e o segundo colocado Américo Brasiliense (1.181).

Enquanto isso, o Guaçuano tem a segunda melhor média entre os clubes que subiram. O time de Mogi Guaçu aparece no quarto lugar, com média de 1.061 pagantes.

O Independente, por sua vez, conseguiu ganhar algumas posições. No jogo final, o clube levou 3.067 pagantes ao Limeirão. O Independente saiu do décimo para o sétimo lugar, com média de 545 pagantes.

Mesmo assim, o campeão da Segundona Paulista foi o responsável pela pior média de público entre os novos integrantes da Série A3. O Capivariano aparece no sexto lugar, com média de 675 pagantes.

A média geral mostra a falta de organização e atenção da Federação Paulista de Futebol (FPF), assim como o desinteresse de clubes e torcedores para com a competição. Em 389 jogos, a Segundona ostenta média de 377 pagantes e total de apenas 146.754.

Cadê?
O Brasilis disputou todos seus oito jogos em casa sem a presença do torcedor. São Vicente, Bandeirante, Atibaia e Guarujá realizaram três partidas com os portões fechados. Tanabi duas, enquanto, Palmeirinha, CAL Bariri e Jaboticabal jogaram sem torcida apenas uma vez.

Ajude a divulgar a média de público e o blog rbrito! Participe! Opine pelo próprio blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário