quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Colete salva-vidas!

Um pouco mais cedo, o blog rbrito mostrou o que Sport, Bragantino, Vitória, Boa Esporte e Americana precisam fazer para conquistarem o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, chegou a hora de apresentar as contas para aqueles clubes que lutam contra o rebaixamento.

Mais no blog rbrito:
As contas para aqueles clubes que lutam pelo acesso!

As contas podem ser simples desde que o Icasa não vença a campeã Portuguesa. Assim, o time cearense seria rebaixado. Mas vamos aos números e o que cada clube precisa fazer dentro de campo. ABC, Guarani, Paraná, ASA, São Caetano e Icasa ainda lutam contra a degola. Vila Nova, Salgueiro e Duque de Caxias já caíram para a Série C.

ABC
O ABC, com 50 pontos, vai encarar o Americana, que ainda sonha com o acesso, precisando de um simples empate. O jogo acontecerá em Natal. Em caso de derrota, o ABC torcerá por derrotas de Guarani ou Paraná ou tropeços de ASA, São Caetano ou Icasa.

GUARANI
O Guarani, com 49 pontos, seguirá na Série B com um simples empate diante do Goiás. Como tem 14 vitórias, mesmo que o Icasa vença seu jogo, o Bugre não cairá. O Icasa tem apenas 11 triunfos. Se perder, o Guarani vai secar Paraná ou ASA ou São Caetano ou Icasa.

PARANÁ
A situação do Paraná é idêntica a do Guarani. Jogando em casa contra o Bragantino, um dos clubes que lutam pelo acesso, o Tricolor, com 49 pontos, precisa de um empate, uma vez que tem 13 vitórias. Se perder, o Paraná vai secar ASA ou São Caetano ou Icasa.

ASA
Daqui pra baixo os clubes começam a se complicar. Na 15ª colocação, com 48 pontos, o ASA precisa bater o Vitória, um dos clubes que brigam pelo acesso, para se manter na Série B. Em caso de empate, São Caetano ou Icasa terão que tropeçar. Já se o ASA for derrotado, o Azulão precisar perder ou Icasa não pode vencer.

SÃO CAETANO
No 16º lugar, com 48 pontos, o São Caetano precisa passar pelo Criciúma. Em caso de empate, o Azulão terá que torcer por derrota do ASA ou tropeço do Icasa. Agora, se o time do ABC perder, o Icasa não pode vencer.

ICASA
Na zona de rebaixamento, com apenas 47 pontos, o Icasa tem a situação mais complicada. Além de pegar o melhor time da Série B, o Icasa ainda não depende apenas de suas forças. O time cearense precisa vencer a Lusa e torcer por tropeços de ASA ou São Caetano ou derrotas de Guarani ou Paraná.

Há outro cenário para o Verdão. Se o Icasa empatar, o São Caetano terá que ser derrotado por sete ou mais gols de diferença. Só assim o Icasa escapará da degola.

Qual será o último clube a ser rebaixado na Série B? Opine! Participe pelo blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Confira a campanha dos clubes que lutam contra a degola na Série B:

ABC
50 pontos, 12 vitórias, saldo negativo de 3 gols e 49 gols marcados

Guarani
49 pontos, 14 vitórias, 1 gol de saldo e 49 gols marcados

Paraná
49 pontos, 13 vitórias, 3 gols de saldo e 47 gols marcados

ASA
48 pontos, 13 vitórias, saldo negativo de 9 gols e 43 gols marcados

São Caetano
48 pontos, 11 vitórias, 5 gols de saldo e 56 gols marcados

Icasa
47 pontos, 11 vitórias, saldo negativo de 1 gol e 52 gols marcados

Confira os jogos dos clubes que lutam contra a degola na Série B:

Sábado
17h
ABC x Americana
Guarani x Goiás
Paraná x Bragantino
ASA x Vitória
São Caetano x Criciúma
Icasa x Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário