segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Aquecimento para a final!

Tupi-MG e Santa Cruz-PE iniciaram, neste domingo, a decisão da Série D do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro levou a melhor na primeira partida ao vencer, em casa, por 1 a 0. Mas de acordo com o levantamento do blog rbrito, na história da Série D, o time que joga em casa a segunda partida, fica com o título.

O blog rbrito está participando do Prêmio ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. É muito fácil votar! Basta acessar o site (http://www.aceesp.org.br/), clicar na página inicia, colocar seu CPF e votar. O blog rbrito concorre na categoria “blog esportivo” Não é necessário votar em todas as categorias para confirmar seu voto. Ajude o blog rbrito nesta disputa! Muito obrigado!

Em 2009, no primeiro ano da Série D, o São Raimundo-PA caiu diante do Macaé-RJ (3 a 2), no duelo inicial. Mas como tinha melhor campanha, a vitória na partida de volta, por 2 a 1, deu a taça aos paraenses. O mesmo se repetiu em 2010.

Na temporada passada, América e Guarany-CE empataram, por 1 a 1, no Amazonas. Mas no jogo derradeiro, o Guarany fez valer o mando de campo e goleou o rival, por 4 a 1. Além do acesso, o rubro-negro cearense ficou com o título.

Para repetir a façanha dos clubes citados, o Santa Cruz terá que vencer por uma diferença de dois ou mais gols. Caso faça 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. Ao Tupi, basta um simples empate ou até derrota simples, desde que marque, ao menos, um tento. O regulamento da Série D 2011 é parecido com o da Copa do Brasil.

Além dos finalistas, Cuiabá-MT e Oeste-SP também garantiram o acesso para a Série C, em 2012.

Para sonhar...
O time pernambucano tem outro motivo para sorrir, apesar da derrota. O Santa Cruz ainda está invicto jogando no Estádio do Arruda, em Recife. Até agora, o Tricolor ostenta cinco triunfos e apenas dois empates em casa. Em compensação, o Tupi, quando joga como visitante, tem duas vitórias, dois empates e três derrotas.

E você, torcedor-internauta, acredita que o título será do Tupi ou do Santa Cruz? Opine! Participe pelo blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Confira os resultados das decisões da Série D:

2009
Macaé-RJ 3 x 2 São Raimundo-PA
São Raimundo-PA 2 x 1 Macaé-RJ

2010
América-AM 1 x 1 Guarany-CE
Guarany-CE 4 x 1 América-AM

2011
Tupi-MG 1 x 0 Santa Cruz-PE
Santa Cruz-PE x Tupi-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário